in

Artistas e plataformas de streaming aderem ao #BlackoutTuesday

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

artistas da música se pronunciaram sobre o caso, com alguns até participando dos atos que estão acontecendo em todo os Estados Unidos, com HalseyAriana Grande e o casal Shawn Mendes e Camila Cabello. E agora, uma campanha em conjunto com gravadoras e até plataformas de streaming vai levar ainda mais o foco para o movimento Black Lives Matter (Vidas Pretas Importam, em português).

O #BlackoutTuesday, movimento organizado por Jamila Thomas e Brianna Agyemang, duas mulheres pretas da música, e que terá os artistas, formadores de opinião e gravadoras todos silenciados por um dia inteiro, sem publicações nas redes sociais, sem produção de conteúdo.

Alguns dos artistas, incluindo Selena GomezBillie EilishRihanna e Lady Gaga, fecharam suas lojas virtuais, tanto de músicas como de outros empreendimentos, como maquiagens, também como parte do #BlackoutTuesday.

Com a intenção de aumentar o foco nos movimentos anti-racistas ao redor do mundo, o Spotify fará várias ações em sua plataforma nesta terça-feira. O #BlackoutTuesday do Spotify terá as mais importantes playlists e podcasts de sua plataforma todas com as capas com imagens pretas e silêncios de exatos 8 minutos e 46 segundos também em várias de suas playlists e podcasts.

A duração do silêncio é o exato tempo que o policial Derek Chauvin passou com o joelho em cima de George Floyd e o asfixiando.

Apple Music também aderiu à campanha do #BlackoutTuesday e os seus usuários recebem uma mensagem ao abrir o serviço de streaming da Apple nesta terça-feira (02).

“Em firme suporte às vozes pretas que definiram a música, criatividade e cultura, nós usamos a nossa.

Esse momento nos chama para falar e agir contra o racismo e injustiça de todos os tipos. Nós estamos em solidariedade com as comunidades pretas em todo lugar.”

Sobre Selena Gomez:

Selena Gomez é uma cantora, atriz e produtora americana que ficou famosa por sua atuação na série de televisão do Disney Channel, “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Ela nasceu em 22 de julho de 1992, em Grand Prairie, Texas, e começou sua carreira como atriz ainda criança, com pequenos papéis em programas de TV como “Barney & Friends” e “Spy Kids 3-D: Game Over”.

Em 2009, Gomez formou uma banda chamada Selena Gomez & the Scene, que lançou três álbuns de estúdio e vários singles de sucesso, incluindo “Naturally”, “Who Says” e “Love You Like a Love Song”. Mais tarde, ela fez uma transição bem-sucedida para uma carreira solo com o lançamento de seu álbum de estreia, “Stars Dance”, em 2013, seguido por “Revival” em 2015, “Rare” em 2020 e muitos singles de sucesso, como “Hands to Myself” e “Lose You to Love Me”.

Além de sua carreira na música, Gomez é também uma conhecida atriz que apareceu em filmes como “Spring Breakers”, “The Fundamentals of Caring” e “A Rainy Day in New York”. Ela também produziu várias séries de TV e filmes, incluindo a série da Netflix “13 Reasons Why” e o filme “The Broken Hearts Gallery”.

Gomez é também uma filantropa e tem apoiado várias causas ao longo dos anos, incluindo a UNICEF, o St. Jude Children’s Research Hospital e a campanha “We Are Silent”, que visa melhorar a educação para meninas em países em desenvolvimento. Ela também é uma defensora da saúde mental e já falou abertamente sobre sua própria luta contra a ansiedade e a depressão.

Sobre Halsey:

Halsey é uma cantora, compositora e ativista americana que se tornou uma das maiores estrelas do pop nas últimas décadas. Nascida Ashley Nicolette Frangipane em Nova Jersey, ela adotou o nome artístico Halsey em homenagem a uma estação de metrô em Nova York.

Halsey começou sua carreira musical postando suas músicas no SoundCloud e, em pouco tempo, ela ganhou destaque com suas letras introspectivas e estilo musical único, que mistura pop, eletrônica e indie rock. Seu primeiro álbum, “Badlands”, lançado em 2015, alcançou sucesso comercial e crítico e incluiu hits como “New Americana” e “Colors”.

Desde então, Halsey lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Hopeless Fountain Kingdom” e “Manic“. Ela também colaborou com outros artistas em músicas populares, como “Closer” do The Chainsmokers, que liderou as paradas em vários países.

Além de sua carreira musical, Halsey é conhecida por sua defesa de causas sociais e políticas, incluindo a saúde mental, os direitos LGBTQ+ e a igualdade racial. Ela já participou de várias marchas e protestos e, em 2020, doou suprimentos médicos para profissionais de saúde que trabalhavam na linha de frente durante a pandemia de COVID-19.

Halsey também é mãe de seu primeiro filho, Ender Ridley Aydin, que nasceu em julho de 2021. Ela costuma compartilhar fotos e histórias sobre sua vida pessoal em suas redes sociais, onde é seguida por milhões de fãs em todo o mundo.

 

1 pop cyber purple POP CYBER

MC Cabelinho é cronista da vida de favela e lança música nesta terça-feira, dia 02

logo do pop cyber

“Cheira corpo, cheira morte”, diz Eduardo Costa sobre Brumadinho