in

Artista brasileiro Öwnboss se une a rapper Chamillionaire em “Ridin ‘ Dirty” com NXNJAS

Clássico dos anos 20, hit “Ridin’” ganha nova roupagem

Artista brasileiro Ownboss se une a rapper Chamillionaire em Ridin Dirty com NXNJAS POP CYBER
Casablanca Records

Um dos artistas brasileiros com maior número de streams no mundo, Öwnboss se une ao duo de produtores NXNJAS para recriar um clássico do hip hop. Ao lado de Chamillionaire, eles transformam o clássico do rap “Ridin’” na explosiva “Ridin’ Dirty”. A nova versão chega com um clipe que também remixa o icônico vídeo original.

Quase 20 anos atrás, Chamillionaire lançou a faixa original e atingiu o #2 na Billboard Hot 100 e alcançou o status de quádruplo platina, além de conquistar um lugar eterno na cultura pop com o meme de “they see me rollin’/they hatin’”.

A ideia partiu da dupla eletrônica asiático-americana NXNJAS — Andrew Chen e Steven Wright – que está se destacando nos Estados Unidos: “‘Ridin’’ é um hino, sempre em nossas playlists e festas. Uma noite, entramos no clima da música e pensamos, ‘E se adicionássemos um sintetizador robusto para acompanhar o ritmo do refrão? Aí entra Öwnboss, um amigo de longa data que estávamos tentando encontrar o projeto perfeito para colaborar. Fundindo a essência icônica original com sintetizadores eletrônicos, este remix é uma celebração do legado da faixa e de nossa paixão compartilhada pela reinvenção musical”.

Um dos produtores musicais mais incensados do Brasil no momento e dono do mega hit “Move Your Body”, Öwnboss tem impressionantes 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e acumula mais de 5 bilhões de execuções em todas as plataformas. Ele já colaborou com artistas como TiëstoDavid Guetta e Dimitri Vegas e teve faixas em trilhas sonoras de games, como o “F122” da EA Sports.

“Achei a ideia de recriar essa música legal porque envolvia reviver um clássico e era desafiadora, já que a música não é tão fácil de adaptar para o mundo da música eletrônica. O que tornou o processo de produção mais fácil foi que meu estilo combinava bem com o do NXNJAS, e o resultado acabou sendo bastante poderoso. Toda vez que tocamos isso nos EUA, o feedback da audiência foi muito positivo”, ele conta.

Este é um lançamento da Casablanca Records, lendária gravadora dos anos 70, que definiu o som de sua era. Durante os infames dias do Studio 54, a Casablanca lançou as carreiras de artistas como Kiss, Parliament, Donna Summer e Giorgio Moroder e hoje celebra um elenco global diversificado que abrange os gêneros Pop, Rock e Dance.

Levis® viaja para o espaco em nova collab com o universo Gundam POP CYBER

Levi’s® viaja para o espaço em nova collab com o universo Gundam

Bad Bunny e Pedro Pascal sobem ao palco do Saturday Night Live no Universal POP CYBER

Bad Bunny e Pedro Pascal sobem ao palco do ‘Saturday Night Live’, no Universal +