Após tocar nas Olimpíadas de Paris, Curol faz a sua estreia no D-EDGE Rio nesta sexta-feira

Entenda por que a artista, que recentemente se apresentou nos Jogos Olímpicos de Paris, é um dos nomes mais quentes da cena eletrônica brasileira

Após tocar nas Olimpíadas de Paris, Curol faz a sua estreia no D-EDGE Rio nesta sexta-feira
@theborealagency

Curol é a próxima headliner do D-EDGE Rio. A DJ se apresenta nesta sexta-feira, 09, como atração principal de um rolê que ainda traz Bernardo Ryfer, Manto Crew e HELOAH, ao club carioca.

Carolina Ribeiro se transformou em um dos principais nomes do afro house no Brasil, através de uma abordagem vanguardista em que resgata sua ancestralidade a partir de percussões abrasileiradas, cheias de groove e ritmos dançantes.

Com essa mistura particular, a artista tocou em palcos de rolês como Rock in Rio, Lollapalooza, Tomorrowland e Zamna Tulum, dividindo cabine com nomes como Keinemusik, Black Coffee (que a selecionou para abrir sua turnê em solo brasileiro) e Carl Cox.



Além disso, foi a primeira mulher brasileira a lançar pela conceituada gravadora britânica All Day I Dream, com o remix de “Nocturne” para Dimitri Nakov — faixa que alcançou a primeira posição no chart de Organic House do Beatport.

Carolina ainda foi listada por três anos consecutivos na “Future of Dance”, da 1001Tracklists, e ganhou o Prêmio WME de Melhor DJ em 2021 — mesmo ano em que gravou um set para a famosa estação de rádio inglesa BBC Radio 1. Curol acumulou mais de oito milhões de streams nas plataformas de streamings. No último dia 03, representou o seu país ao comandar a Casa Brasil nos Jogos Olímpicos, em Paris.



Parte do seu sucesso pode ser explicado pela sua relação profunda com a música desde muito nova. Na infância, acompanhava seus tios em raves de psytrance; na adolescência, foi violonista de um grupo católico. Esse background como instrumentista e como parte da cultura clubber, como fã e como fotógrafa, somado à capacidade da artista de diluir sons ancestrais e tipicamente brasileiros na house music, tornaram Curol um dos nomes mais interessantes da cena.

Serviço

D-EDGE presents CUROL



Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ

Data: 09/08 (sexta-feira)

Horário: A partir das 23h

Atrações: Curol, Manto Crew, Bernardo Ryfer e HELOAH

Ingressos: A partir de R$ 79,10 via Blue Ticket

Sobre o D-EDGE

O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.

Há 24 anos, nascia o D-EDGE em Campo Grande/MS. No ano de 2003, a casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade.

E agora, ao final de 2023, chegou ao Rio de Janeiro com o Centro Cultural D-EDGE, um verdadeiro complexo cultural que ocupa um antigo prédio formado por cinco andares: três deles, dedicados à balada (duas pistas e um terraço), mais uma galeria de arte, um restaurante e uma cafeteria, que também conta com uma loja da grife Ratier.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

Arraial da Fundação registra sucesso de público em Bertioga

Arraial da Fundação registra sucesso de público em Bertioga

GR6

GR6 realiza workshop com a Shure para melhorar performance profissional dos seus colaboradores