Música
Após seis dias internado, Fabrício, dupla de Henrique, recebe alta hospitalar

O cantor agradece as orações, alerta sobre a doença e torce para que a recuperação do amigo Leonardo seja breve
Após ser internado no sábado (05), em Goiânia, o cantor e empresário Fabrício Marques recebe, hoje (10), alta hospitalar, para seguir com a recuperação em casa. Diagnosticado com covid-19 na sexta-feira (04), ele alarma sobre seriedade da doença e pede vibrações positivas para o grande amigo Leonardo, que também enfrenta o vírus.
“Graças a Deus estou recebendo alta para me cuidar em casa. Agradeço imensamente pelas correntes de orações, o carinho e amor das pessoas. Tenham certeza de que me sinto acolhido e fortalecido. Os sentimentos bons fizeram total diferença para que caminhasse perfeitamente”, declara Fabrício.
Ainda infectado, no décimo sétimo dia, ele segue para sua residência, onde se manterá isolado até que teste negativo. Além disso, deixa um aviso importante: “Essa doença é muito séria, se cuidem, se preservem, se protejam. Protejam as pessoas que vocês convivem, seus pais, avós… cuidem-se!”, ressalta.
Agora, em reestabelecimento, ele pede preces ao parceiro de longa data, Leonardo, que recém se curou de uma dengue, sua esposa e sogra, que também testaram positivo.

Música
Viral do TikTok ganha lançamento oficial

Quem é da comunidade LGBT conhece muito bem o drama da autodescoberta. Dentro do universo bi/panssexual, se ver capaz de atrair por duas ou mais pessoas de gêneros diferentes acaba sendo um desafio em comum para algumas pessoas. Em uma narrativa de chamada, no seu mais novo single, “Acabei Ligando”, Concê retrata esse dilema bissexual através da história de uma personagem que, vivendo um relacionamento heterossexual, se vê atraída por uma mulher e confusa com a sua sexualidade.
A música, que nasceu de um desafio de um comentário no TikTok, a rede social de maior alcance da cantora, em dois meses atingiu mais de 300 mil visualizações dentro da plataforma, sendo compartilhada quase 4 mil vezes. Desses compartilhamentos, mais de mil foram vídeos de POV (sigla para point of view, um gênero de criação onde o espectador se torna personagem da história) protagonizado por mulheres que se identificavam com a letra da canção, alguns desses também conquistando dezenas de milhares de visualizações.
Com o sucesso garantido pelos seus seguidores, a produção da Gramane Records incrementou ainda mais a composição. A cantora também conta com o apoio da Aurora Artística no lançamento e de Gabriela Araújo (conhecida como Gabisteca no TikTok) na produção do videoclipe, protagonizado pela própria Concê. Ambos o single e o videoclipe têm data de lançamento marcada: no dia 1º de fevereiro, “Acabei Ligando” já estará disponível em todas as plataformas digitais.
A música que promete abrir o ano da cantora com chave de ouro é a nova aposta depois de 3 singles e um EP de parceria já lançados pela artista. Mas seu maior sucesso até então ainda é o seu primeiro lançamento da carreira. Com 800 mil streams e tendo alcançado indicação a prêmio e caído no gosto de celebridades como Camila Pitanga, Giulia Be, Sasha Meneghel e Gabriela Pugliesi, Calcanhar completa em junho deste ano 3 anos desde sua estreia nas plataformas. Citada como artista em ascensão em 2021 pelo portal Tracklist, da MTV, é provável que Concê tenha muito pra mostrar esse ano, sendo “Acabei Ligando” uma amostra inicial do que ainda está por vir.
Música
Compostas durante a quarentena, “Into the City” e “Quarantine Romance” são os mais recentes lançamentos de Little Gigi

Depois do sucesso “Autumn Wind” lançado em Dezembro de 2020, Little Gigi lançou no último dia 19, “Into the City“, sua segunda música de estúdio que faz parte do seu EP “Breakdown” e será lançado no final de Janeiro para o começo de Fevereiro. E pouco menos de uma semana depois de ter lançado a faixa, Little Gigi aposta em seu principal single composto durante a quarentena, “Quarantine Romance”.
Sobre o processo de composição das faixas, Little Gigi conta que as duas foram compostas em quarentena. “Into The City” foi composta durante a madrugada, por volta de umas 05:30 da manhã, enquanto olhava o amanhecer do dia pela varanda de sua casa, observando aquela transição de quando as luzes da cidade estão se apagando enquanto o dia está amanhecendo.
A música também fala sobre duas fases, uma que fala sobre a relação amorosa que você pode sofrer por uma pessoa, mas que irão se perder dentro da cidade, e também sobre se soltar, ser livre e curtir o momento.
“Quarantine Romance” é uma música de extrema importância para a grande tomada de sua decisão em se lançar como cantora. Ela sempre compôs suas músicas, mas ás guardavam para si e foi a partir daí que tudo mudou. Como o próprio nome já sugere, a música é sobre um romance de quarentena, vivenciado pela própria cantora.
“A música é sobre uma crush que tive durante a quarentena, e do ‘investimento’ que fiz, para que isso não fosse só um amor de quarentena. E ao longo da música é possível ver o desfecho desse romance de quarentena, que não deu certo.”
A cantora ainda frisa que muita gente irá se identificar, pois, durante a quarentena muita gente ‘se iludiu’ amorosamente com os romances criados a distância.
Little Gigi também diz que música é sobre libertação e dá para ser assimilada como uma metáfora, pois fala muito sobre você aproveitar o momento e esquecer ‘quem não te dá bola’, é sobre se perder nas luzes da cidade. “A música é baseada nisso e, além disso, também fala de pessoas que podem ser feitas umas para as outras, mas se perder na cidade”, afirma a cantora.
Das referências para a produção de “Into The City”, Gigi diz que se inspirou muito nessa nova fase de Miley Cyrus, que tem uma pegada meio anos 80 e também um pouco do novo álbum do The Neighbourhood, que puxa um pouco do final dos anos 80.
Sendo assim, os fãs podem esperar muito POP no estilo anos 80, pois a batida foi inspirada nisso.
“Acredito que tenha tido muita referência dessa época, pois foi quando o pessoal estava se soltando mais como hoje, sei que estamos em quarentena e que o momento não está propício, mas a música fala muito sobre isso: Vamos se perder nas luzes da cidade e esquecer ás ‘nóias’ de quem nos machucou”.
Música
Ame Records retorna em 2021 com “Love Me For Me” de Silvio Soul

A track foi inteiramente pensada e produzida em volta dos vocais surpreendentes de Tyler Sjöström, multi-instrumentista, cantor e compositor que soma mais de 50 milhões de streams no Spotify, além de diversas colaborações dentro do cenário da música eletrônica. Após semanas de muita dedicação na composição e principalmente no arranjo, para que não perdesse o foco no vocal, Silvio conta que foi um desafio encontrar timbres tão condizentes com a história da música. “Posso dizer que evolui como músico, pois aprendi muito com todo o processo de produção dessa faixa”, completa.
Quando questionado sobre os elementos usados na produção, o produtor menciona que o piano é o instrumento de maior destaque, fazendo toda diferença no arranjo, deixando os vocais ainda mais em evidência. Somando isso com um synth fazendo o lead, o drop ganhou uma energia extra e o single resultou em algo atraente tanto para as pistas, como para quem ouve em casa.
A mensagem passada nesse Melodic Techno foi definida por Silvio como profunda. “É tudo em torno do conforto que nos traz uma boa sensação quando é correspondida, sabe, aquela sensação de conforto de um abraço quando você mais precisa? É um desafio falar de amor sem ser clichê”, finaliza.