in

Após 24 anos, Shelter retorna ao Brasil em dezembro de 2024

Após 24 anos, Shelter retorna ao Brasil em dezembro de 2024
Crédito: Zoho

New Direction Productions e a Powerline Music Books colocam fim a uma espera de 24 anos pelo retorno do Shelter ao Brasil, banda que na década de 1990 chamou a atenção pelas temáticas e ideias vindas do movimento Hare Krishna incorporadas ao hardcore melódico. Serão dois shows: um em Curitiba (14/12, Basement) e outro em São Paulo (15/12, Carioca).

O Shelter e seu apelidado Krishnacore, ao lado de Snapcase, Strife, Earth Crisis e Sick of It All, foi uma das maiores bandas de hardcore que romperam barreiras meados dos anos 90. Com o clipe da música Here We Go, o Shelter aparecia com frequência na programação da MTV Brasil.

Formado pelo vocalista Ray Cappo no final da década de 1980, o Shelter prega conceitos religiosos Hare Krishna e tocou um punk rock/hardcore enérgico que agrada distintos públicos ao longo dos anos.

Ray Cappo ganhou destaque no underground com a formação straight edge do final dos anos 80, Youth of Today, uma banda que seria a gênese de Judge, Project X, Civ, Quicksand e Rival Schools. Ele foi o vocalista, letrista e porta-voz do grupo, um ícone do hardcore com mensagens positivas, vida livre de drogas e vegetarianismo, além de cofundador da Revelation Records.

No final daquela década ele começou a estudar os ensinamentos do movimento Hare Krishna e, após uma viagem à Índia, voltou como um devoto pleno da consciência de Krishna. Ele decidiu fazer um último álbum para pregar essas ideias e assim nasceu o Shelter.

Nesta nova e tão esperada passagem pelo Brasil, os fãs estão ávido por muito clássicos ao vivo de álbuns como Perfection of Desire, Quest for Certainty, Mantra, Beyond Planet Earth, When 20 Summers Pass, entre outros.

O baixista Sam Siegler afirma que a banda toda está animada com o retorno e promete shows muito especiais! Confira o recado que ele mandou para este anúncio histórico:

“O Shelter está ansioso para retornar ao Brasil depois de muito tempo! Sempre adoramos fazer turnês por aí – os shows e as pessoas sempre foram incríveis e mal podemos esperar para trazer a mensagem do Bhagavat de volta! Mande-nos uma mensagem em nosso Instagram @shelter_band_official e diga-nos quais músicas você gostaria de ouvir. Veremos todos vocês em breve, sangue bom!”.

A turnê é uma realização da Powerline Music Books em parceria com a New Direction Productions, que estreou este ano com a inédita turnê do Angel Du$t e No Warning e já anunciou para o segundo semestre de 2024 as turnês de mais duas lendas: Suicidal Tendencies (julho), H2o (outubro) e Gorilla Biscuits (setembro) – esta última também ao lado da Powerline.

SERVIÇO

New Direction Productions e Powerline orgulhosamente apresentam

Shelter em Curitiba
Data: 14 de dezembro de 2024 (sábado)
Horário: 16h
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Desembargador Benvindo Valente, 260 – São Francisco – Curitiba, PR
Ingresso: https://fastix.com.br/events/shelter-em-curitiba

Shelter em São Paulo
Data: 15 de dezembro de 2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo – SP
Ingresso: https://fastix.com.br/events/shelter-em-sao-paulo

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Suicidal Tendencies estreia nova formação em turnê pelo Brasil e lança single com participação de músicos e atletas brasileiros

Suicidal Tendencies estreia nova formação em turnê pelo Brasil e lança single com participação de músicos e atletas brasileiros

Seu Jorge surge de maneira nunca vista antes em single da Paradise Guerrilla

Seu Jorge surge de maneira nunca vista antes em single da Paradise Guerrilla