in

AO VIVO: Bruno e Barreto fazem segunda live

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

A dupla Bruno e Barreto realiza a sua segunda “live” no dia 13 de junho temática São João. A transmissão começa a partir das 12h30 tanto no canal da dupla no YouTube quanto pelo SBT de Santa Catarina e VTS, afiliada da Região Metropolitana de Campinas e baixada Santista, em São Paulo.

O evento será transmitido também pelas 43 emissoras de rádio da Rede Massa FM em 9 estados, com alcance pelo rádio de mais de 50 milhões de pessoas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A apresentação também será feita pela internet na página do YouTube da dupla, www.youtube.com/brunoebarretto.

O diretor da Rede Massa FM, Luiz Benite, ressaltou que esse projeto de lives nasceu do chamado “novo normal”, situação vivida devido à pandemia do coronavírus. “Já estamos vivendo ‘o novo normal’ e uma das coisas que o distanciamento social nos deixará de legado é estarmos mais juntos que antes. A Live é um produto nascido do “novo normal” unindo a comunicação e o entretenimento as milhões de pessoas que estão em casa esperando essa fase passar”, complementa Benite.

O diretor executivo da VTV, Marcus Mansur, ressaltou que essas ações aproximam os fãs dos seus artistas. “As lives aproximam o telespectador do seu artista e promovem a interação com a audiência em tempo real. A música sertaneja é muito forte e atinge todas classes sociais, por isso acredito que a live de Bruno e Barretto alcance números significativos”, disse Mansur.

“Estamos tendo que nos reinventar e nos adaptar as mudanças, por isso a Rede Massa está preocupada e planejando uma programação cada vez mais atrativa para que toda a família fique em casa se protegendo e se divertindo, tornando os dias de isolamento mais leves”, afirma o diretor de programação e conteúdo da Rede Massa, Mauro Lissoni.

Segundo Beto Amaral, vice-presidente de produto do SCC/SBT, “a TV aberta em conjunto com a internet, agrega em muito a audiência das lives. Esse mix do ON e do OFF, faz com que as lives cheguem a muito mais espectadores, aumentando o alcance das marcas para com o seu público”, comentou.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

pop cyber POP CYBER

Taylor Swift doa para o Minneapolis Teens ‘Fundraiser

pop cyber purple POP CYBER

Ouça “Asas”, nova música de Luan Santana