1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. AO VIVO: Assista à live do ...
in

AO VIVO: Assista à live do “Sábado Dre Tarde EM CASA”

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Este sábado acontecerá a “live” do “Sábado Dre Tarde EM CASA”. A transmissão será das 17h (horário de Brasília) à meia noite. O som será comandado por Dre Guazzelli, Caio Gutierrez, Lucas Borchardt e Untold Stories. Com o intuito 100% beneficente, os espectadores serão incentivados a doar para ajudar projetos sociais que a INNER tem parceria.

Depois de levar as vibes do “Sábado Dre Tarde” à praia de Pratigi na Bahia, durante sua participação no UP 2020 em seu set no palco UP Clube, André quis atingir ainda mais pessoas durante esse momento delicado que estamos passando com a pandemia de Covid-19. Assim como um delivery de comida, Dre pensou num delivery de festa e de boas vibrações em tempos tão delicados. Então, no último sábado, dia 28 de março, ele realizou uma transmissão LIVE pelo YouTube e Instagram com um set super especial, trazendo o melhor de sua festa.

“Estamos vivendo um momento difícil na história do mundo e a indústria da música eletrônica sofre ainda mais com cancelamentos e o distanciamento social necessário. A ideia surgiu para trazer uma aproximação maior entre eu e os fãs do ‘Dre Tarde’, e que está sedento por uma festa, tentando minimizar esses impactos na saúde mental das pessoas, além de ser uma forma de incentivar a todos a permanecerem em casa. Essa foi a forma que encontrei de me aproximar do público, como artista e como ser humano, além de entregar um som que eu amo e manter todos a salvo”, conta Dre.

O projeto, inédito para ele, não foi algo pontual e terá outras edições online.  A próxima está marcada para acontecer amanhã, dia 03 de abril, sexta-feira, a partir das 16h00, nos seguintes canais: Youtube / Instagram / Instagram. No sábado, Dre Guazzelli participa do Laroc Live, a partir das 17h00, nos canais do Laroc Club.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Assista à live “Saudade”, de Claudia Leitte

pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Assista à live de Regis Danese