in

AO VIVO: Assista à live de Raça Negra

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Luiz Carlos, vocalista e líder da banda Raça Negra irá comandar a primeira live de da banda, diretamente de Alfenas/MG. A transmissão será feita no canal oficial. O repertório promete uma viagem no tempo e com as músicas que ainda fazer parte do dia a dia dos brasileiros.

Raça Negra surgiu na década de 90 e emplacou sucessivos hits, desde de “Caroline”, faixa iniciou a projeção da banda. Desde então, dispararam e se tornaram o grupo de samba mais popular e além disso, trouxe uma nova sonoridade ao segmento, incluindo metais aos instrumentos de percussão e cordas utilizados na época.

E vamos combinar, Raça Negra é do povo, é muito difícil encontrar alguém que não saiba, pelo menos, um refrão interpretado por Luiz Carlos, de “Cheias de Manias”  a “Tarde Demais”, um repertório que se tornou atemporal sem classificação específica de gênero ou classe social, porque Raça Negra virou patrimônio  do brasileiro, que será embalado por estes grandes sucessos na primeira live da banda Raça Negra!!!

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Assista à live de Sandy e Junior

logo do pop cyber

Metallica lança álbum ao vivo com gravações de seus shows no Brasil