in

AO VIVO: Assista à live de Marcelo Falcão nesta quarta-feira (13)

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Marcelo Falcão anunciou uma live roots com muitos sucessos d’O Rappa! #PraQuemTemFé, no dia 13 de Maio, às 20hs.

Das 20h às 21h30, o canal vai transmitir ao vivo a Festa em Casa com Marcelo Falcão na TV e no Música Multishow, no YouTube (www.youtube.com/multishow), diretamente da casa do artista, no Rio de Janeiro.

O show arrecadará doações para a Central Única das Favelas (Cufa), que atua em comunidades carentes do Brasil, e para o pessoal da “graxa” – os profissionais do backstage que ganham por diária.

“Essa live tem o objetivo solidário, seja na forma de uma doação ou uma palavra de carinho para quem se sente só nesses dias de quarentena. É um bom momento para ajudarmos e fazermos a diferença na vida das pessoas”, comenta Marcelo.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

logo do pop cyber

AO VIVO: Assista à live da Josyara nesta quarta-feira (13)

logo do pop cyber

Rock in Rio estreia programa New Dance Order @Home