in

AO VIVO: Assista à live de Maiara e Maraisa

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Elas já participaram de festival, de live de amigos e agora chegou a vez de cantarem o tempo que quiserem para os fãs. Maiara e Maraisa farão a primeira live da dupla, nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 21h, em seu canal no YouTube.

Assista ao vivo:

“Ainda bem que criaram as lives, como é bom cantar… cantar e sentir a energia boa das pessoas, porque para isso não precisamos estar perto fisicamente”, diz Maraisa. Elas estão se preparando e também preparando todo o ambiente para que tudo seja feito da melhor maneira possível. Uma equipe fará a limpeza, nos mesmos moldes que as hospitalares, do local antes e depois da live. “Mesmo com equipe reduzida sabemos da importância de todos se sentirem seguros, estamos levando com muita seriedade tudo o que está acontecendo. E sabemos que a música tem sido um alívio e descontração para enfrentar a nossa realidade”, completa Maira.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

logo do pop cyber

AO VIVO: Assista à live de Céu

logo do pop cyber

Vanessa da Mata fará transmissão ao vivo em prol do projeto Favela Solidária