ANNÁ lança “Micromovimento”, single de seu próximo álbum

Acompanhada de videoclipe, a nova faixa de ANNÁ – já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm – faz parte do projeto “Deusa Diaba da Terra do Sol”

ANNÁ lança “Micromovimento”, single de seu próximo álbum
Foto: Sofia Colucci

A cantora e compositora ANNÁ está no processo de lançamento de seu novo álbum “Deusa Diaba da Terra do Sol” e, nesta sexta-feira (9), lança seu mais novo single “Micromovimento”. Parte da seção do disco mais focada em sons regionais, a faixa explora uma sonoridade acústica, contando com arranjos de tuba, trombone e ukulele.

Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Micromovimento” é o primeiro single de seu futuro álbum, abrindo o universo de “Deusa Diaba da Terra do Sol” ao público. A faixa, produzida pela sanfoneira paraibana Bella Rayane, combina o xote do forró, mais tradicional, com elementos do pop moderno, inspirada por bandas como Beirut.



“‘Micromovimento’ é sobre os detalhes que compõem as coisas grandes da vida, como aquele primeiro passo que a gente dá numa caminhada longa, como aquele encostar de peles no beijo, como a gota d’água”, explica ANNÁ sobre o que a inspirou nesta composição.

Em “Micromovimento”, ANNÁ narra a história de jovens solteiras que vão ao forró para se divertir após um longo dia de trabalho, celebrando a alegria e a energia que este espaço de conexão e expressão as traz. Nas letras, a multiartista também celebra a liberdade sexual e a vivacidade da juventude contemporânea, sempre com uma pitada de deboche.



Além do lançamento nas plataformas digitais, via ONErpm, a faixa também vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Magê Cechetto, antiga parceira de ANNÁ. No vídeo, gravado no Canto Magdalena, espaço tradicional de forró em São Paulo, a artista mostra sua habilidade como dançarina e reflete a vida noturna da capital paulista.

O videoclipe de “Micromovimento” estará disponível no canal oficial de ANNÁ, no Youtube, a partir da mesma sexta-feira do lançamento (9). Com a gravação, a cantora pretende expandir seu repertório visual, além de apresentar a identidade visual de seu novo disco “Deusa Diaba da Terra do Sol”, previsto para o ano que vem.



Sobre ANNÁ:

ANNÁ é multiartista e empresária com 3 álbuns lançados (PESADA, COLAR, e BRASILEIRA) e com diversos videoclipes em sua biografia. Canta, compõe, dança e dirige videoclipes, inclusive os dela.

Fez sua primeira turnê na Europa em 2022 e já se apresentou em palcos como Teatro Municipal de São Paulo, Sescs, Vão do MASP, Tranquilo SP, Itaú Cultural, Casa de Francisca, Bona, Studio SP, trios elétricos no Carnaval 2024 e outros, ao lado de artistas como Liniker, Lia de Itamaracá, Ilú Obá de Min, Fabiana Cozza, Wilson das Neves, Samba do Trabalhador, Samuca e a Selva, Juliana Linhares, Marcelo Jeneci, Anastácia, Raquel Tobias, Geovana e outros.

Foi indicada ao Prêmio Miguel Arcanjo, em 5 categorias do Prêmio Profissionais da Música e finalista do m-v-f awards. Suas músicas autorais mais escutadas são “Tanta Gente”, “Me Cuidar” part. Amanda Magalhães do álbum BRASILEIRA, e Daqui, do EP Pesada.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe. E-mail: [email protected]

Astro nigeriano Asake lança “Whine”, colaboração com Ludmilla

Astro nigeriano Asake lança “Whine”, colaboração com Ludmilla

CAPA-LA-BELLE-DE-JOUR

Ronald e KVSH homenageiam Alceu Valença e lançam remix especial de “La Belle de Jour”