ANNA é a primeira artista brasileira a fazer a curadoria e mixar a icônica série “Global Underground”

Artista de Amparo/SP está há anos consolidada em Lisboa, cidade protagonista da edição #46 da série de DJ mixes da famosa gravadora britânica

ANNA é a primeira artista brasileira a fazer a curadoria e mixar a icônica série “Global Underground”
The Boreal Agency

ANNA é o novo nome da “Global Underground”, renomada série de discos mixados por vários dos maiores DJs do mundo, lançada pela gravadora britânica homônima, que foca em captar a essência de uma cidade ao redor do mundo sob as lentes da música eletrônica.

Na “Global Underground #46: ANNA – Lisbon”, que sucede a “GU45: Brooklyn”, de Danny Tenaglia (2023), a DJ e produtora consolida-se como a primeira artista brasileira a participar da série, a partir da entrega de um compilado de 40 músicas mixadas, divididas em dois CDs (ou em seis discos de vinil). Ouça aqui!

Há muitos anos, ANNA chama Lisboa de seu lar. A música e a paixão da cidade correm profundamente em suas veias. Para os lisboetas, o som característico da brasileira encapsula o estilo apurado e a vida noturna vibrante de uma das cidades mais descoladas da Europa. Ninguém melhor, portanto, para trazer a edição da capital lusitana da série seminal “Global Underground”.



“Escolhi músicas que me fazem sentir da mesma forma que Lisboa me faz sentir, e selecionei todo o espectro do meu gosto musical, incluindo ambient, house e techno. Então, há esse senso de vitalidade, de energia edificante que reflete a diversidade da cidade… Poucos lugares me fazem sentir tão estimulada, inspirada e realizada como Lisboa. É uma cidade onde me sinto totalmente em casa e em paz”, declarou a artista.

“O CD1 representa o lado suave, groovy, mellow, ambient. O CD2 explora a música eletrônica mais energética pela qual sou conhecida. No ‘GU46: Lisbon’, também incluí músicas que normalmente não toco em meus shows; músicas que têm um grande impacto em elevar meu humor e aumentar minha frequência”, prosseguiu.



Fundador da Global Underground, Andy Horsfield contou sobre o por que da escolha: “Somos grandes fãs da música e dos sets dinâmicos de ANNA há muitos anos, por isso estamos muito animados que ela tenha se juntado à família GU com o ‘GU46: Lisbon’ como o cenário perfeito para esta edição da série de cidades”.

Com mais de 20 anos de uma carreira altamente celebrada e reverenciada, Ana Miranda, também conhecida como ANNA, ascendeu à fama de uma maneira única e especial. Aos 14 anos, a jovem ouvia os sets tocados por DJs locais na boate Six de seu pai, em Amparo, interior de São Paulo. Percebendo que as mesmas faixas apareciam repetidamente a cada semana, ela convenceu-o de que poderia fazer melhor — e, de fato, fez!



O som dinâmico da produtora abrange múltiplos estilos e gêneros — da ambient music à house e ao techno. Conectividade e espiritualidade são fundamentais em suas criações, assim como seu incrível estúdio em Lisboa, como pode ser ouvido em seu intenso e exótico single “Kalimba Dreams”, lançado pela Global Underground em 5 de abril.

“Kalimba Dreams” é uma das várias faixas novas e exclusivas do “GU46: Lisbon”, junto com a colaboração de ANNA com Rebūke, a magnífica “Ignite”. A excelente faixa “Symmetry”, de Wehbba, e a bela “Baby, Baby”, de Paul Roux, foram feitas especialmente para este novo capítulo da “Global Underground”, assim como outras faixas incríveis de Victor Ruiz, Tao Andra e BINARYH.

Outros artistas apresentados no mix incluem BICEP, Bonobo & Jacques Greene, TSHA, Mind Against, Daniel Avery & Alessandro Cortini, Yotto, Agents Of Time, Fatima Yamaha, ODESZA e a cantora brasileira Luedji Luna remixada por Maz em “Banho de Folhas”.

Além de ANNA e Danny Tenaglia, outros pesos pesados da cena eletrônica mundial já mixaram músicas para a série “Global Underground”, como Sasha, John Digweed, Paul Oakenfold, Nick Warren (que gravou em São Paulo), Layo & Bushwacka! (que gravaram no Rio de Janeiro), Sharam, Dubfire, Solomun, Patrice Bäumel, Amelie Lens e Carl Cox. O primeiro disco da série foi lançado há quase 30 anos, em 1996, por Tony De Vit em Tel Aviv, Israel.

Fundada em 1990, a gravadora Global Underground é uma das mais icônicas do planeta quando o assunto é dance music, tendo sido a que mais vendeu CDs no mundo entre os anos 1990 e 2000. Em 2010, passou por uma reformulação do seu negócio para se adaptar à nova era da música digital. Desde então, a série “Global Underground” lançou nove discos — incluindo o atual.

Além das versões digitais/streaming, o “GU46: Lisbon” de ANNA está disponível em formato de CD Deluxe, 3 x 12″ Heavyweight Coloured Vinyl e em uma edição especial limitada de colecionador. Saiba mais aqui.

Tracklist do CD

CD1

1 Rival Consoles – Recovery
2 Nosaj Thing – We Are (우리는) ft HYUKOH
3 Jacques Greene – Another Girl
4 Paul Roux – Baby Baby
5 Duskus – Let Go
6 Inner Soto – Uluwatu Blue
7 ODESZA feat. Julianna Barwick – This Version Of You (Joseph Ray Extended Remix)
8 Bonobo & Jacques Greene – Fold
9 Parra for Cuva – Mimose
10 Yotto – Just Over (Franky Wah Extended Remix)
11 Fatima Yamaha – Dawn
12 TSHA feat. Ell Murphy – Renegade
13 BICEP – Just
14 Massano – A World Beyond
15 Orbital – Belfast (ANNA Ambient Remix)
16 ANNA – Dissolution
17 Daniel Avery & Alessandro Cortini – Illusion Of Time
18 Inner Soto – Procrastination

CD2

1 ANNA – Artha
2 ANNA – Kalimba Dreams
3 Luedji Luna – Banho de Folhas (Maz Remix)
4 Dense & Pika – Colt (George FitzGerald Remix)
5 Parallelle & Nicolas Masseyeff – Renegade (Adam Ten & Mita Gami Remix)
6 Mind Against – OnlyL (feat. TSHA & NIMMO)
7 Denney – Smoke
8 Recondite, Monophase (IT) – Elevate
9 Agents Of Time – Zodiac
10 ANNA & Rebūke – Ignite
11 Rebūke – Glow
12 BINARYH – Daemon
13 Gorgin – Heartbeater
14 Stephan Bodzin & Marc Romboy – Ferdinand (ANNA & Wehbba Mix)
15 Paul Roux – Burning
16 Victor Ruiz – Eventide
17 Bodhi – Orison
18 Sam Shure – Heir of Snare
19 Osunlade – Envision (Âme Remix)
20 Tao Andra – Dream On
21 Len Faki – Hymn (ANNA Remix)
22 Wehbba – Symmetry

Tracklist do vinil

Lado A

ANNA – Kalimba Dreams

Bonobo & Jacques Greene – Fold

TSHA feat. Ell Murphy – Renegade

 

Lado B

Yotto – Just Over (Franky Wah Extended Remix)

Len Faki – Hymn (ANNA Remix)

Rival Consoles – Recovery

 

Lado C

Mind Against – OnlyL (feat.TSHA & NIMMO)

Sam Shure – Heir of Snare

Victor Ruiz – Eventide

 

Lado D

Wehbba – Symmetry

ODESZA – This Version Of You (feat. Julianna Barwick) (Joseph Ray Extended Remix)

Parra for Cuva  – Mimose

 

Lado E

Agents Of Time – Zodiac

Gorgin – Heartbeater

Tao Andra – Dream On

 

Lado F

ANNA & Rebūke – Ignite

BINARYH – Daemon

Paul Roux – Burning

Descubra o mundo de Antonella Dez- diversão e aprendizado

Descubra o mundo de Antonella Dez: diversão e aprendizado

UNTOLD está no Top 3 Festivais da DJ Mag, atrás apenas de Tomorrowland e EDC Las Vegas, e a frente do Ultra Music

UNTOLD está no Top 3 Festivais da DJ Mag, atrás apenas de Tomorrowland e EDC Las Vegas, e a frente do Ultra Music