Anitta lança versão estendida do álbum “Versions of Me Deluxe”

Anitta revela “Versions of Me Deluxe”, edição estendida de seu quinto álbum de estúdio, em todas as plataformas de música. São cinco faixas adicionadas à tracklist original, incluindo parcerias inéditas com A$AP Ferg, Harv, L7NNON e Maffio. Além disso, as colaborações com Missy Eliott, Maluma, Pedro Sampaio, Nicky Jam, Dadju e MC Pedrinho, já conhecidas do público, também figuram no novo repertório. Originalmente lançado em abril deste ano, o projeto explora as diversas mulheres e facetas que habitam a personalidade complexa da cantora.

“O processo de finalização de um álbum é sempre bem difícil, porque várias músicas que você ama acabam ficando de fora”, confessa Anitta. “O lançamento deluxe do ‘Versions of Me’ é a oportunidade que eu queria de revelar algumas das minhas faixas favoritas, que acabaram ficando de fora da versão original. Óbvio que isso me deixa muito feliz”.

Anitta anunciou o lançamento de “Versions of Me Deluxe” no início de agosto, ao compartilhar que, a partir do dia 5, lançaria uma nova faixa e um videoclipe por semana. O primeiro audiovisual divulgado foi “Gata”, presente na versão original do disco e favorita dos fãs da cantora. Nas duas semanas seguintes, singles totalmente inéditos estrearam com a promessa de que fariam parte no deluxe.

A primeira amostra que os fãs tiveram das novas músicas foi com “El Que Espera”, aguardada parceria da carioca com Maluma. Na semana seguinte, ganhava o mundo o pop/rap “Lobby”, dueto de Anitta com a lendária rapper estadunidense Missy Elliott, que é o primeiro single do deluxe. “‘Lobby’ traz uma mensagem de libertação sexual e diversão. É um flerte, um romance casual, sem culpa ou julgamento”, Anitta explicou na ocasião do lançamento.

Colaboração com A$AP FERG (uma das principais vozes da atual geração do rap) e do músico HARV, “Practice” é uma das canções inéditas do projeto. “‘Practice’ tem muito a ver com as músicas que eu tenho escutado e amado ultimamente, é uma das minhas preferidas de todo o projeto”, comenta Anitta. Por sua vez, em “Yo No Se” ela une forças com o brasileiro L7NNON e com o dominicano Maffio.

Versão turbinada do hit “Dançarina”, de Pedro Sampaio com MC Pedrinho, o remix com Anitta, Nicky Jam e Dadju é outro destaque. Nesta nova roupagem, a mensagem de festa, curtição e sensualidade do single permanece e ganha contornos globais.

Ao todo, a tracklist estendida de “Versions of Me” carrega 21 participações especiais e 20 músicas. “Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista”, explica a cantora.

Como não poderia deixar de ser, as canções do deluxe vêm com a produção executiva de Ryan Tedder – músico e produtor estadunidense que já trabalhou com cantoras como Beyoncé e Adele –, responsável também pela versão original do álbum. O profissional é todo elogios à sua parceria com Anitta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”, revela.

O álbum tem músicas cantadas em português, espanhol e inglês, incorporando elementos sonoros como: funk carioca, reggaeton, pop rock, música eletrônica, pagodão baiano, trap, rap e vários outros. “O ‘Versions of Me’ é álbum trilíngue, de referências multiculturais e diversas. Nesse projeto eu não tento abraçar o mundo, mas abraço todas as minhas facetas”, explica Anitta.

“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o funk e o pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o hip hop e o pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”, celebra a carioca.

Compartilhada por Anitta em suas redes sociais, a capa de “Versions of Me Deluxe” é uma versão psicodélica e divertida da original. Foi pensada por Felipe Foster, artista gráfico e fã da brasileira.

O disco estendido chega em um momento especial na carreira de Anitta, já que ela se prepara para subir ao palco principal no MTV Video Music Awards, o VMA, neste domingo (28), ao vivo. A carioca ainda está indicada na premiação, concorrendo ao prêmio de Melhor Vídeo Latino. Com essa marca, a cantora é a primeira brasileira indicada ao VMA com um projeto solo.

Confira a tracklist completa de “Versions Of Me Deluxe”:

1. Lobby (com Missy Elliot)
2. El Que Espera (feat. Maluma)
3. Yo No Se (feat. L7NNON & Maffio)
4. Practice (feat. A$AP Ferg & HARV)
5. DANÇARINA (com PEDRO SAMPAIO & Dadju) (feat. Nicky Jam, MC Pedrinho) [Remix]
6. Envolver
7. Gata (feat. Chencho Corleone)
8. I’d Rather Have Sex
9. Gimme Your Number (com Ty Dolla $ign)
10. Maria Elegante (feat. Afro B)
11. Love You
12. Boys Don’t Cry
13. Versions of Me
14. Turn It Up
15. Ur Baby (feat. Khalid)
16. Girl From Rio
17. Faking Love (feat. Saweetie)
18. Que Rabão (com YG, Papatinho & MC Kevin o Chris)  (feat. Mr. Catra)
19. Me Gusta (com Cardi B & Myke Towers)
20. Love Me, Love Me

FICHA TÉCNICA:
Produção executiva: Ryan Tedder

Max & Luan anunciam gravação do DVD “Híbrido, ao vivo em Goiânia”

samuca

Samuca e a Selva apresenta novo álbum “Ditados Populares Dançantes”