1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Anahi visita vítimas...
in

Anahi visita vítimas de terremoto em Chiapas

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Após toda a devastação do terremoto em Chiapas, México, que deixou muitos mortos, feridos e desabrigados, Anahí se pronunciou por meio de uma ‘Live’ no Facebook e prometeu ajudar como pode.

Neste sábado (08) Anahí foi pessoalmente dar sua contribuição. Ela conversou com desabrigados, dando apoio emocional.

Até ao momento registam-se 60 mortos. O chefe dos serviços de proteção civil mexicana confirmou a morte de 45 pessoas no Estado de Oaxaca, no sul. Outras 12 pessoas morreram no Estado de Chiapas e mais quatro no Estado de Tabasco. Há ainda a lamentar, para já, mais de duas centenas de feridos.

As operações de socorro mobilizaram a Proteção civil, Ministério da Defesa, polícia federal e todas as dependências do Governo, além de diversas ONG.

Peña Nieto indicou que os aeroportos e portos funcionam com normalidade, enquanto está a ser avaliado o estado da rede rodoviária.

De acordo com o Serviço sismológico nacional do México, foram registadas um total de 266 réplicas nas dez horas posteriores ao sismo, um dos mais poderosos de acordo com os registos, sentido em cerca de metade do país, e que também afetou grande parte da América central.

Sobre Anahí:

Anahí iniciou sua carreira artística muito jovem, aos dois anos de idade, fazendo comerciais de televisão. Ela ganhou destaque ao participar do grupo musical mexicano chamado “RBD”, que foi formado a partir da telenovela de sucesso “Rebelde”. Anahí interpretou o papel de Mia Colucci na novela e também foi membro do grupo, que alcançou grande popularidade no México e em vários países da América Latina.

Após o término do grupo RBD em 2009, Anahí seguiu carreira solo como cantora. Ela lançou vários álbuns de estúdio, incluindo “Mi Delirio” (2009) e “Inesperado” (2016). Suas músicas costumam ter influências pop e pop latino, com letras que abordam temas como amor, superação e empoderamento.

Além de sua carreira musical, Anahí também atuou em várias telenovelas mexicanas ao longo de sua carreira, como “Dos Hogares” e “RBD: La Familia”. Ela também se dedicou a projetos filantrópicos e é embaixadora da UNICEF no México.

Em 2015, Anahí se casou com Manuel Velasco Coello, ex-governador do estado de Chiapas, México, com quem tem um filho. Após seu casamento, ela se afastou temporariamente dos holofotes para se concentrar em sua vida pessoal e familiar.

No geral, Anahí é uma artista reconhecida e admirada no México e em outros países de língua espanhola. Sua carreira abrange música, atuação e trabalho humanitário, e ela continua sendo uma figura influente na indústria do entretenimento.

1 pop cyber purple POP CYBER

Henrique e Juliano lançam clipe da música “Maquiagem Não Disfarça”

1 pop cyber purple POP CYBER

Valesca Popozuda lança “Tô Solteira de Novo”