1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Ana Castela é...
in

Ana Castela é uma das grandes atrações do Curitiba Country Festival 2024

Festival acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Expotrade Convention Center

Ana Castela e uma das grandes atracoes do Curitiba Country Festival 2024 POP CYBER
crédito da foto: Flaney Gonzallez

No repertório, hits “Boiadeira”, “Pipoco”, “Nosso Quadro”, “Fronteira”, “Chicletinho”, “Dona de Mim”, “As Menina da Pecuária”, “Neon”, entre outros, prometem agitar o público.

Com mais de 15 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, a “boiadeira” estourou no cenário musical em 2021 e, dois anos depois, já é a artista mais ouvida do Spotify, com diversas faixas no Top 30 e no Top 10, além de destaque no chart Billboard Brasil Hot 100. Atualmente, Ana Castela está na estrada com a turnê promocional do DVD “Boiadeira Internacional”, com shows no Brasil e nos Estados Unidos.

Além disso, soma números expressivos nas plataformas digitais. No YouTube, já são mais de 250 milhões de visualizações, no Spotify, já ultrapassou 5 milhões de ouvintes mensais e, no Instagram e TikTok, conta com mais de 3 milhões de seguidores em cada rede.

No dia 26 de maio (domingo), o line-up do Curitiba Country Festival é composto por Jorge & MateusZé Neto & CristianoVictor & LeoSimone MendesGustavo MiotoEME e Hugo & Vitor.

Os ingressos custam a partir de R$69,00 (em até 12x) e estão à venda pelo site curitibacountryfestival.uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Curitiba Country Festival é mais uma realização da Opus Entretenimento, em parceria com AME e Like Entretenimento.

Além da diversidade musical, o festival se destaca pela tradicional infraestrutura de alto padrão e conforto ao público. O Expotrade oferecerá três diferentes espaços para curtir o evento:

Backstage: open bar, open food, visão privilegiada do palco, banheiro exclusivos, lounges de descanso, entrada exclusiva para o setor backstage e salão de beleza;

Camarote: open bar, visão privilegiada do palco, banheiros exclusivos, lounges de descanso, praça de alimentação e entrada exclusiva para o setor camarote;

Arena vip: formato pista, em pé e com amplo espaço, banheiros exclusivos e bares (alimentação e bebidas à venda).

O local, totalmente adaptado e com infraestrutura completa para receber grandes eventos com banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas – inclusive com merchandising, bares, área de alimentação com opções diversificadas de bebidas e comida.

Outro ponto positivo é que o Expotrade é de fácil acesso, localizado praticamente no limite territorial de Curitiba, o que ajuda principalmente a chegada das excursões e pessoas de cidades de outros Estados e de regiões próximas. A cidade de Pinhais é considerada um importante pólo de serviços e comércio da região.

O evento deve atrair pessoas de todo o Estado do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte.

Realizado desde 2007, o Curitiba Country Festival tem o importante papel de fomentar e enaltecer a cultura sertaneja na região, movimentando diversos setores da economia local, gerando empregos diretos e indiretos, e proporcionando uma opção de entretenimento de qualidade para um público fiel e eclético.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

O Clube Opus é o clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes Estados do Brasil. Você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja sócio e aproveite os benefícios para o Curitiba Country Festival. Saiba mais em clubeopus.com.

Para mais informações sobre o festival, acesse:

https://www.instagram.com/countryfestival

https://www.youtube.com/@curitibacountryfestival

https://twitter.com/curitibacountry

2df2d528 713e 4f4d aaf5 3d9a0f7c36b5 POP CYBER
Cartaz de Divulgação

Sobre Ana Castela

Natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Ana Flávia Castela conta que a música não estava em seus planos. “Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma Ana. Em 2020, se mudou para Campo Mourão, no Paraná, para terminar os estudos e sonhava em fazer faculdade de medicina e atualmente vive com a família em Londrina/PR.

Por conta da pandemia, a cantora abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô paterno, no Paraguai, com uma turma de amigos. Em uma brincadeira, Castela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez muito sucesso no Twitter e levou Ana a conquistar milhares de seguidores no Instagram. Saltou de 6 mil para 2.1 milhões seguidores em tempo recorde. Depois disso foi chamada para gravar a música “Boiadeira”, que ultrapassa os 50 milhões de cliques no youtube oficial da cantora.

Destaque cantando músicas no estilo “agro”, ela ganhou notoriedade ao cantar “a maquiagem dela agora é poeira, a patricinha virou boiadeira”, trecho da música Boiadeira, que rendeu a ela o apelido carinhoso homônimo à música.

“Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser

interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, fala a artista.

Ana Castela também gravou “Neon”, “Nois é da Roça Bebê”, “ As Menina da Pecuária”, feat com a dupla Léo e Raphael, “Chama”, feat com Luan Pereira e regravou “Clima de Rodeio”, do compositor Marcelo Luiz de Matos.

O ano de 2022 foi a virada de chave na vida de Ana Castela, que se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país. Com números expressivos nas plataformas de streaming, que ultrapassam 15 milhões de ouvintes mensais, e nas redes sociais que juntas somam mais de 20 milhões de fãs, em apenas dois meses de lançamento, Ana viu o hit “Pipoco” alcançar o 1º lugar no Spotify e por lá permanecer por aproximadamente 3 meses. Além do single, Ana gravou um clipe que traz Melody e DJ Chris no Beat como parceiros.

Em Pipoco, Ana segue ressaltando o empoderamento da mulher do agro e canta “as boiadeiras não dá pra encarar”, mas também deixa claro que tem seu lado patricinha em alguns momentos. “Não consegui acreditar quando recebi a notícia. Foi uma alegria muito grande ter uma música minha sendo a mais tocada do país. Ainda estou tentando entender tudo isso, mas muito feliz.

Foi uma música que gostei de fazer em parceria com dois grandes artistas e bem diferente de tudo que eu já havia feito”, conta Ana Castela.

Além de Pipoco, Ana fez diversas parcerias durante o ano, cantando com César Menotti e Fabiano (Eu sem você não dá), Israel e Rodolfo (Bombonzinho – música número 1 no Spotify em Dezembro) , Zé Felipe e Luan Pereira (Roça Roça em Mim), Us Agroboy (Eu Minto), Naiara Azevedo (Palhaça), Guilherme e Benuto e Adriano Rhod (Duas Três), Belle Kaffer e Charles New (Não Para), Pedro Sampaio (Carinha de Bebê), Wesley Safadão (Covardia), entre outras.

Para coroar o grande momento em que vive, Ana Castela foi vencedora de duas grandes premiações nacionais – Prêmio Multishow na categoria “Revelação do Ano” e levou o TikTok Awards na categoria “Não nasci, estreei”, além de concorrer a outros prêmios. Para fechar 2022 com chave de ouro, Ana Castela foi um dos nomes eleitos como personalidade Under 30 da Forbes Brasil, lista super concorrida pelos jovens talentos de diversas áreas.

O ano de 2023 trouxe muitas alegrias para Ana, que pela primeira vez figurou entre as artistas mais ouvidas do Spotify Global com uma música solo. Nosso Quadro viralizou e desde o lançamento permanece entre as 50 mais ouvidas do Spotify Brasil. Ainda na plataforma, a jovem se tornou a artistas mais ouvida entre todos os estilos musicais.

Em maio, além de fazer sua estreia em solos internacionais com uma turnê por Portugal, a boiadeira gravou no início do mês o primeiro DVD da carreira com a presença de 70 mil pessoas em Santa Terezinha do Itaipu/PR. O projeto contou com a participação de Matheus & Kauan, Simone Mendes, Alok, Hungria, Gustavo Mioto e Luan Pereira.

Nas redes, ela acumula 14,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 11 milhões no TikTok e 1,4 bilhões de visualizações no YouTube. No Spotify são mais de 18 milhões de ouvintes mensais.

Rosana Puccia scaled POP CYBER

Rosana Puccia lança o álbum “Fim de Tarde” em uma mescla envolvente de jazz e baladas românticas

Destaques do funk Mc Gabzin e Kevin O Chris lancam 22Mina Sagaz22 scaled POP CYBER

Destaques do funk, Mc Gabzin e Kevin O Chris lançam “Mina Sagaz”