Amstel celebrará dois casamentos homoafetivos durante a Parada do Orgulho e traz outras novidades

Amstel celebrará dois casamentos homoafetivos durante a Parada do Orgulho e traz outras novidades

Amstel celebrará dois casamentos homoafetivos durante a Parada do Orgulho e traz outras novidades
Parada do Orgulho LGBT+ / crédito: Divulgação

Cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pelo sexto ano consecutivo, a Amstel, cerveja pertencente ao Grupo HEINEKEN, reforça mais um ano de apoio a comunidade sendo, em 2024, a patrocinadora máster da maior parada do mundo. Para o evento, que acontece no próximo domingo, 2, a marca anuncia o show da sua nova embaixadora, Gloria Groove. Além da cantora, que apresentará canções inéditas de seu novo projeto, o “Serenata da GG”, a Amstel realizará uma parceria inédita com o Festival Castro e o MASP onde viabilizará um bandeirão LGBT+ na fachada do icônico ponto turístico da cidade, além de celebrar a união e o poder do SIM com dois casamentos homoafetivos no alto do trio elétrico.
‍   ‍
Estreando no trio da marca e pela primeira vez desfilando na Parada do Orgulho, Gloria Groove foi anunciada recentemente como nova embaixadora e será uma das vozes para reforçar a nova campanha “I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos”, que destaca a autenticidade e a liberdade das pessoas serem elas mesmas. Gloria prepara mais um álbum, intitulado Serenata da GG, com novas canções em ritmo de pagode, gênero musical que muitos fãs lhe pediram. Para a sua primeira aparição na Avenida Paulista, a cantora vai interpretar músicas inéditas para um público estimado em mais de 3 milhões.

O domingo da Parada (2) também será um dia histórico com uma grande ação no MASP. Pela primeira vez na história, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) vai hastear uma bandeira LGBT+ de 70 metros em sua fachada durante o evento. O hasteamento vai inaugurar a Arena LGBT+, uma iniciativa do Castro Festival viabilizada pela Amstel, que levará para o MASP ações voltadas para a comunidade durante todos os meses de 2024.

POP CYBER
Fachada do MASP transformada com a bandeira LGBT+ / Divulgação *Imagem meramente ilustrativa

Quando o trio da Amstel desfilar em frente ao MASP será também um dos momentos mais especiais do dia. Para esta Parada do Orgulho LGBT+, a Amstel traz a campanha “SIM, I AM”, onde celebra o poder do SIM e os reflexos positivos que essa simples palavra pode ter na comunidade. Tendo o MASP e sua fachada transformados pela bandeira LGBT+, a marca celebrará a união de dois casais: as influenciadoras Yasmin Akatsu e Luana Aguiar, que namoram há 7 anos e, desde julho de 2023 estão nos preparativos do casamento; e Silvano Lopes da Silva e Anderson Batista Almeida Oliveira, casal que trabalha no Grupo HEINEKEN. O objetivo é, além da cerimônia, mostrar que as pessoas devem ser livres para sentirem o sabor de serem elas mesmas. Parceiro da Amstel, o Hotel Ibis hospedará os noivos que participarão do trio da Amstel, além de oferecer welcome kit para os hóspedes que vão curtir a Parada.



Os trajes que serão usados pelos casais presentes no trio da Amstel também fazem parte da campanha. A marca fechou uma parceria exclusiva com o estilista paulistano Rafael Silvério e todos os looks foram assinados por ele. Rafael é responsável pela etiqueta Silvério e cofundador da startup de inovação social inter-racial VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda). Na edição mais recente do SPFW, ele desfilou a coleção intitulada Celebration, pensada exatamente para casamentos da comunidade LGBTQIAPN+.

“Nossa contínua parceria com a Parada do Orgulho LGBT+ representa um trabalho linear da marca com a comunidade ao longo dos últimos seis anos. Amstel tem entre os seus valores a diversidade, a igualdade, o respeito, e carrega esses valores para todas as suas ações. Neste ano, queremos celebrar o poder do SIM e o impacto que essa palavra tem na vida das pessoas da comunidade — desde os pioneiros que disseram SIM à sua verdadeira identidade até aqueles que continuam lutando por seus direitos hoje. Cada SIM é uma declaração de autenticidade e liberdade, valores dos quais não abrimos mão”, comenta Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN.



POP CYBER
Gloria Groove canta durante evento da Amstel em São Paulo / Crédito: André Ligeiro

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+

A marca também estará presente na 23ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, marcada para esta quinta-feira, dia 30 de maio, no Memorial da América Latina. Em parceria com a Voe Agência, especializada em brand experience e live marketing, a Amstel dará início à ativação “SIM, I AM“, em que, juntamente com um cartório parceiro, prestará serviço para casais homoafetivos interessados em iniciar o processo de casamento.
‍   ‍
Durante a feira, os cem primeiros casais que quiserem oficializar seu casamento vão poder se cadastrar e realizar o procedimento na hora e de forma totalmente gratuita. Para isso, cada um deve apresentar os documentos necessários, como: RG ou CNH e Certidão de Nascimento. É imprescindível que o casal resida na cidade de São Paulo e leve um comprovante de residência. Ao longo do dia, a atriz, cantora e apresentadora Pepita também estará presente para receber o público e produzir conteúdos para a marca. Para entreter o público, haverá uma beer station, um megacaminhão com dois tanques, seis torneiras de chope e capacidade para seis mil litros.

Mídia OOH espalhadas por São Paulo

Para marcar esse momento do ano e celebrar em conjunto com a comunidade LGBT+, a Amstel e a JCDecaux, líder mundial de OOH, prepararam uma iniciativa especial para esquentar o clima. Essa ação será realizada nos relógios de rua e em outras mídias OOH espalhadas pela cidade de São Paulo, levando a todas uma abordagem específica. Nas veiculações programadas para os relógios da capital, a Amstel irá exaltar os vários SIM ditos e comemorados pela comunidade LGBTQIAPN+, recordando fatos históricos que marcaram época. A ideia é criar uma linha do tempo desde 1969 até os dias atuais.
‍   ‍
Já na Avenida Paulista, o projeto contará com um relógio exclusivo para reforçar ainda mais a importância das datas históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. Um software instalado no equipamento e desenvolvido pela Bizsys, produtora cenográfica e tecnológica com foco no mercado publicitário trará dados históricos, como “Esse foi o ano do primeiro casamento gay”.



POP CYBER
Mídia OOH traz a campanha “SIM, I AM” na Avenida Paulista – Divulgação

SERVIÇOS:

23ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT

Data: 30 de maio, quinta-feira

Horário: 10h às 21h

Local: Memorial da América Latina
Entrada gratuita com pré-cadastro no Sympla

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Data: 2 de junho, domingo
Horário: das 10h às 18h
Local: Avenida Paulista – São Paulo, SP
Gratuito

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Raphaela Santos revive sua trajetória em novo EP Time Line

Raphaela Santos revive sua trajetória em novo EP “Time Line”

IMG_2246

Luísa Sonza, Normani, Taichu feat Lali e Dani Black estão entre os lançamentos da semana