Connect with us

Música

AMcom promove live nacional com Dinho Ouro Preto para promover doações

Published

on

Dinho Ouro Preto scaled

Levar alimentação saudável para crianças em situação vulnerável, que muitas vezes fazem a única refeição do dia nas escolas, é o foco do projeto Crescer e Semear durante o período de isolamento social. Criado pela consultora e pesquisadora em gastronomia saudável Lidiane Barbosa, o projeto tem como mote levar refeições nutritivas a crianças em idade escolar. Mas com as escolas fechadas, Lidiane buscou alternativas para que as crianças recebessem os alimentos em casa. E as doações têm sido a maneira encontrada para levar os alimentos até as famílias dos jovens.

Nesta semana, dia 9, o projeto vai ganhar um reforço de peso: a AMcom, empresa de desenvolvimento de sistemas, promove uma live com o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, para arrecadar recursos para a compra de alimentos e preparo de refeições.

“Uma refeição nutritiva ajuda a melhorar a saúde dessas crianças e até mesmo seu aprendizado. Poder levar essa ideia para tantas pessoas com o apoio da AMcom é muito importante”, comenta Lidiane. O projeto atende crianças e jovens de 3 a 16 anos em situação de vulnerabilidade e 60% delas fazem sua única refeição do dia nas escolas e Centros de Educação Infantis da região de Blumenau. Com a ajuda das diretorias, o projeto localizou as famílias mais necessitadas e arrecadou cestas de alimentos que estão sendo entregues a elas. A equipe do projeto também já distribuiu para famílias vulneráveis quase mil refeições em duas ocasiões durante a quarentena: uma em março, no começo da suspensão das aulas, e outra na Páscoa. Ainda haverá uma terceira ação como esta, no Dia das Mães.

Já experiente em apoiar causas sociais e instituições diversas, a AMcom decidiu agir de maneira mais ampla para direcionar doações neste cenário do Covid-19. “Possibilitar essa live com um artista em nível nacional como o Dinho vai contribuir com muitas famílias neste momento difícil. Eu acredito que as organizações têm um papel que vai além da geração de emprego e da movimentação da cadeia de fornecedores, mas também de ajudar com ações sociais que contribuam para o bem-estar das pessoas que mais precisam”, diz a CEO, Andréia Rengel.

A live com Dinho Ouro Preto acontecerá no dia 9 de maio, às 18 horas, e será transmitida no canal do cantor no YouTube. Além de promover doações para causas sociais, o artista, que teve Covid-19 e já se curou, lembra da importância do distanciamento social durante a pandemia.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement