Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Alok lança remix de Rolling Stones; track ‘Living In a Ghost Town’

Avatar

Published

on

Lançada no mês passado, a nova música dos The Rolling Stones, “Living in a Ghost Town”, acaba de ganhar um remix feito pelo DJ e produtor musical brasileiro Alok. Uma prévia da nova versão da faixa havia sido apresentada ao público durante a live de Alok. Transmitida no último dia 2 de maio pela Rede Globo, pelo Multishow e no canal do artista no YouTube, a apresentação do DJ teve uma audiência estimada de 27 milhões de espectadores. 

Advertisements

Advertisements

Recentemente, Alok entrou para o chart da Billboard Social 50, que lista os artistas mais populares do mundo nas redes sociais. O brasileiro é o único DJ do mundo a entrar nessa lista. Além disso, ele ocupa a 11º posição no ranking da DJ Mag, que enumera os melhores DJs do mundo. Sobre o convite para colaborar nessa faixa, Alok disse: Receber esse convite do Mick Jagger novamente foi uma grande honra. Fazer a música com ele e o The Rolling Stones é muito incrível, porque ele mergulha junto na produção. Eu sempre fui muito fã, tendo eles como grande influência dentro de casa, por conta dos meus pais.”

Alok comentou ainda sobre a experiência de trabalhar em colaboração com os The Rolling Stones: “Sobre o remix, pra eu conseguir chegar nesse resultado final, foram necessárias nove versões. E é por isso que sempre digo que eu entendo o porquê dele criar aquela música ‘I cant’t get no, satisfaction’… porque ele é bem exigente. Mas isso é muito legal e compreensível, porque acaba me ensinando, me inspirando e fazendo com que eu saia da minha zona de conforto, trabalhando pelo melhor resultado. Com essa versão, acredito que tenha conseguido sintetizar e fundir a minha identidade com o rock’n roll, sem perder a essência da produção.”

Advertisements

“Living in a Ghost Town” foi a primeira faixa inédita apresentada pela lendária banda britânica depois de um hiato de quase oito anos, desde o lançamento de “Doom and Gloom” e “One More Shot”, em 2012. Escrita por Mick Jagger e Keith Richards durante o isolamento social, a nova composição conectou Los Angeles a Londres.

Advertisements

No lançamento, os astros revelaram que a faixa estava sendo trabalhada, junto com algumas outras, para compor um novo álbum da banda, ainda sem data para a estreia. Os Stones explicaram que perceberam que “Living in a Ghost Town” se encaixava nesse momento em que o mundo enfrenta o distanciamento social. A partir daí, Mick Jagger reescreveu poucos versos da canção para falar sobre o lockdown e a música foi gravada e lançada em isolamento.

Para a faixa, Mick Jagger gravou os vocais, guitarra, gaita e backing vocals, Keith Richards também gravou sua parte da guitarra e backing vocals, assim como Ronnie Woods. Charlie Watts registrou a sua parte na bateria, enquanto Darryl Jones assumiu no baixo e Matt Clifford foi responsável pelos teclados, trompa, saxofone e fliscorne.

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements