Connect with us

Música

Alok lança “Baião” ao lado de Whindersson Nunes, Rapadura – e feat Barbatuques

Published

on

IMG 3434 scaled
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (17), Alok lança a música “Baião” ao lado do cantor e humorista Whindersson Nunes, do rapper Rapadura e do grupo musical Barbatuques. A música, que tem influência de ritmos nordestinos como o Forró e Baião, já está disponível em todas as plataformas de streaming, e deve ganhar videoclipe até o fim deste ano.

A canção fala sobre a importância de boas vibrações e energias e exalta a importância e riqueza da cultura nordestina.

Fazia tempo que estava querendo gravar algo com Whindersson. Ele foi em casa, rolou de ir para frente a música e ele super curtiu. Whindersson comentou de chamar o Rapadura e eu topei na hora. Como eu só tinha o beat, eles criaram toda letra. Ficou demais!”, disse Alok.

Baião fala de positividade, bons sentimentos e sobre o Nordeste, não preciso nem dizer que o amor por lá exala nessa música. O que queremos é que as pessoas sintam a sinergia que sentimos quando nos encontramos e falamos sobre nós e a nossa cultura. O Alok abriu uma grande porta para meu povo conversar com o mundo”, afirma Whindersson.

Quis passar com esta letra foi o valor da nossa cultura, valor da nossa gente e origem. E o quão bela é nossa cultura, e a levar para o mundo. Misturar o rural com o universal. Muito animado e muito feliz. Este som já nasceu grandioso. Tem um sample do Barbatuques e é um grupo muito incrível que trabalha com música corporal. Os caras fazem um trabalho genial. E isso unido ao Alok,  Whindersson e Rapadura, é muito pesado. Creio que a vida nos uniu a este encontro ”, disse Rapadura.

No último fim de semana Alok se apresentou para cerca de 100 mil pessoas no Untold Festival, na Romênia. Além disso, lançou recentemente grandes parcerias ao lado de artistas como: John Legend, Bhaskar, Vintage Culture, entre outros. Além disso, o DJ participa da principal votação dos melhores DJs do mundo, a DJ Mag.

Alok ainda trabalha na produção do seu primeiro álbum autoral e junto com ele, uma série documental, que mostram a importância de um futuro que valorize as nossas origens. O projeto é inspirado na cultura e influências de sonoridade indígena e conta com a participação de diversos representantes dos povos originários do Brasil.

Vote no Alok para melhor Dj do mundo em https://top100djsvote.djmag.com/

Advertisement