Alok agita Salvador ao trazer o Infinite Experience, show autoral de estrutura internacional

Evento recebeu 6 mil pessoas que puderam conferir show com duração de 8 horas e experiência multissensorial; evento ainda teve ingresso solidário com renda revertida à ONG Axé e compensação de todo CO2 utilizado

Alok POP CYBER
(Foto: Alisson Demetrio)

Depois de levar quase um milhão de pessoas ao circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador, Alok retornou à capital baiana neste sábado (13) para abrir a nova temporada do AIE (Alok Infinite Experience), seu show 100% autoral com estrutura internacional.

Entregando uma experiência única, o evento que aconteceu no Centro de Convenções à Avenida Octávio Mangabeira, 5490, levou o público à loucura com estímulos sonoros e sensoriais, típicos dos festivais eletrônicos internacionais.

Na ocasião, foi possível ver o artista – que nunca negou sua identificação com a Bahia e os baianos — em total conexão com os fãs, tocando por três horas consecutivas, por meio do famoso cenário das mãos assinado pelo sueco Alexander Hesse – que aportava de forma surpreendente do palco do Centro de Convenções. Simbolicamente, o cenário canaliza e distribui a energia do show ao público, fazendo parte da narrativa multissensorial proposta por Alok.



O artista que é o brasileiro mais ouvido no mundo no Spotify, conseguiu realizar sem dúvida alguma um de seus desejos já relevados em outros momentos: o de levar sua apresentação para o próximo nível, se comunicando com o público, por meio do uso de luzes, vídeo e animação 3D.

As emoções não pararam por aí: os DJs Illusionize, Carol Seubert, Victor Alc e Mojjo ainda tocaram por mais cinco horas no palco, cumprindo a proposta de celebrar a vida, rompendo a noite e chegando ao amanhecer.



A preocupação social e ambiental já característica da trajetória de Alok também pôde ser vista de perto. O público teve a chance de praticar a cidadania solidária. O show Alok Infinite Experience teve ingressos de meia-entrada social que possibilitou o acesso a pessoas que não possuem documento comprobatório de estudante ou profissional. Parte do valor dessa modalidade de convite será doada à ONG baiana AXÉ, que trabalha arte-educação com crianças e jovens em condições de vulnerabilidade. A organização é uma parceira do Instituto Alok.

Na noite deste sábado, uma nova parceria somou força em prol da sustentabilidade. A 2W Ecobank, geradora e comercializadora de energia renovável, atuou para zerar as emissões de CO2 deste show e de todos da turnê AIE 2023. Em Salvador, foi compensada a emissão de toda energia consumida, uso de combustível fóssil, inclusive o utilizado na logística em trajetos de avião ou outros meios de transporte por Alok e sua equipe.



Pentacampeao do mundo Luizao participa do Podcast Denilson Show POP CYBER

Pentacampeão do mundo, Luizão participa do Podcast Denilson Show

PablloVittar Por ErnnaCost 04

Pabllo Vittar anuncia Turnê na América do Norte