Conecte-se conosco

Música

“All I Want for Christmas is You”, de Mariah Carey, faz história

Publicado

em

Carey Mariah Merry Christmas .CK64222.004.Ph . Daniela Federici scaled
(Foto: Daniela Federici)

A música “All I Want for Christmas is You”, de Mariah Carey, continua fazendo história no mundo da música pop neste ano. O eterno standard natalino da artista (coescrito e coproduzido por Mariah Carey e Walter Afanasieff em 1994) segue quebrando recordes enquanto ilumina as festas de final de ano em 2021.

Neste mês de dezembro, “All I Want for Christmas is You” tornou-se o primeiro e único single de Natal a levar para casa o cobiçado Prêmio RIAA Diamond (em reconhecimento pelas dez milhões de cópias vendidas e pelos números de streaming nos Estados Unidos).

“O amor contínuo pela minha canção nunca deixa de me impressionar e de encher meu coração com uma multidão de emoções”, disse Mariah Carey. “Acho incrível que ‘All I Want for Christmas is You’ tenha resistido às diferentes eras da indústria da música. O Prêmio RIAA Diamond? Uau! Eu tenho tanta sorte de ter os melhores fãs da Terra, a minha Lambily, que continua prestigiando o meu legado. Eu amo vocês”.

“Mariah é a Rainha do Natal”, disse o Presidente do Grupo de Música Comercial da Sony Music Entertainment, Richard Story. “Sua família Sony Music a parabeniza por quebrar mais um recorde e por continuar a fazer história como a primeira e única artista a alcançar este feito histórico”.

“Mariah Carey é uma das maiores artistas de todos os tempos em termos de discos de ouro e platina, e o fato de ‘All I Want For Christmas Is You’ se tornar a única canção natalina a receber o disco de Diamante é um marco incrível que fica gravado para sempre na história da música. Parabéns e feliz Natal para Mariah e seu incrível time da Sony”, disse Mitch Glazier, presidente e CEO da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América).

Mariah Carey também apresenta o sucesso global “All I Want for Christmas is You” na Apple TV+, no programa Mariah Carey’s Magical Christmas Special (Especial Mágico de Natal de Mariah Carey), em uma performance arrasadora da canção recordista, ao lado de seus gêmeos, o filho Moroccan e a filha Monroe. Acompanhando essa notícia empolgante, Mariah Carey também lança seu novíssimo espetáculo de Natal, Mariah’s Christmas: The Magic Continues (O Natal de Mariah: A Mágica Continua), que estreou globalmente na última sexta-feira (3) e já está disponível na Apple TV+.

Na terça-feira, dia 7 de dezembro, a Sony Pictures Entertainment (SPE) disponibilizou dois filmes de Mariah Carey, Live at the Tokyo Dome e First Vision, para compra e aluguel digitais pela primeira vez nos Estados Unidos. Com mais de 80 minutos de música, incluindo uma incrível versão ao vivo de “All I Want for Christmas is You”, Mariah Carey: Live at the Tokyo Dome captura o histórico primeiro concerto da artista no Japão, filmado durante a sua turnê mundial Daydream, em 1996. Já Mariah Carey: First Vision oferece aos espectadores uma visão interna sobre Mariah no início de sua ascenção meteórica para o estrelato; este filme, de 1991, contém vídeos musicais do início de sua carreira, imagens de bastidores, uma entrevista e músicas de sua primeira performance ao vivo em Nova York, no intimista Tatou Club, em 1990. Atualmente disponíveis apenas nos Estados Unidos, quatro outros filmes de Mariah Carey –

Fantasy: Mariah Carey at Madison Square GardenHere is Mariah CareyMariah Carey Around the World e Mariah Carey: MTV Unplugged +3 – foram lançados mundialmente via SPE no dia 7 de dezembro.

Recentemente, a Billboard nomeou “All I Want for Christmas is You”, de Mariah Carey, como número 1 em sua lista de 100 Maiores Músicas Natalinas de Todos os Tempos. A canção chegou ao top 10 da lista Hot 100 pela primeira vez em dezembro de 2017 e, em dezembro de 2019, 25 anos após o seu lançamento original, tornou-se o segundo single natalino a alcançar o número 1 na Hot 100, quebrando o recorde de maior intervalo entre a data de lançamento e o primeiro lugar. “All I Want for Christmas is You” chegou ao número 1 mais uma vez em 2020, atingindo um total de cinco semanas no topo da lista, um novo marco para uma gravação de Natal.

Gravada em agosto de 1994 na The Hit Factory, em Nova York, “All I Want for Christmas is You” foi originalmente lançada em outubro de 1994 como o primeiro single do álbum Merry Christmas, de Mariah, uma vitrine de suas interpretações de canções familiares de Natal junto com o novo material que ela havia composto ao lado do coautor Walter Afanasieff. “All I Want for Christmas Is You” se tornaria um dos singles mais vendidos de todos os tempos (entre todos os gêneros) e o ringtone mais vendido nos Estados Unidos durante muitos anos.

Quando “All I Want for Christmas is You” chegou ao primeiro lugar da lista Hot 100, em 2019, aquele foi o 19o primeiro lugar de Mariah, um recorde para uma artista solo; quando seu single de Natal atingiu o primeiro lugar novamente, no ano seguinte, Mariah se tornou o primeiro artista a ter um número 1 na Hot 100 em quatro décadas separadas (as décadas de 1990, 2000, 2010 e 2020).

Presente em todas as listas de Natal desde seu lançamento original, “All I Want for Christmas is You” – que a revista The New Yorker classificou como “uma das poucas adições modernas dignas do cânone natalino” – tornou-se um standard sazonal essencial que continua trazendo o espírito do Natal para os corações dos amantes da música em todo o mundo.

“All I Want for Christmas is You” é o maior sucesso internacional de Mariah, e chegou ao topo das paradas em vinte e seis países, incluindo Austrália, Canadá, França e Alemanha. Em 2020, o clássico natalino atingiu o topo das paradas do Reino Unido pela primeira vez, passando um recorde de 69 semanas na lista britânica dos Top 40 antes de alcançar o número 1. “All I Want for Christmas is You” é o single de Natal de uma artista feminina mais vendido de todos os tempos e um dos singles físicos mais vendidos na história da música. Foi também o primeiro ringtone a ser certificado como platina dupla pela RIAA.

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.