in

Alinne Garruth cria MPB pop sobre o começo da sua própria história de amor

Parceria com MARCEL antecipa álbum de estreia.

Alinne Garruth cria MPB pop sobre o começo da sua própria história de amor
Crédito: Pablo Nascimento

Alinne Garruth fez arte do início de uma paixão. A cantora e compositora capixaba une MPB, pop e suas vivências em uma sinceridade simples. Após EPs e singles, a artista está prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio e começa essa jornada com um ponto de virada: um amor que muda a sua história em “Bar de Baixo”, em parceria com seu parceiro de música e vida MARCEL. A faixa, que chega para os apaixonados e para quem quer amar, chega com um visualizer.

“Essa faixa surgiu nas primeiras semanas que conheci meu agora noivo. A gente tava naquela faísca dos primeiros encontros e ainda nervosos com o que o futuro poderia trazer. Ninguém sabia que a gente tava junto ainda devido a alguns percalços do caminho e eu, em um ato de rebeldia no ano passado, resolvi contar pra todo mundo em forma de música”, se diverte a artista.

Capixaba radicada no Rio, Alinne Garruth fez sua carreira nos palcos, segua com seu trabalho solo ou como vocalista da banda Carrossel de Emoções, carregando consigo a força dos megablocos cariocas. Agora a artista se prepara, de coração aberto, para um marco importante em sua jornada musical. Nos últimos meses, finalizando o álbum com MARCEL na produção, ela buscou sonoramente retratar essa jornada.

“A minha arte sempre foi feita a partir das minhas vivências e referências e eu procuro procurar parceiros de trabalho que reflitam isso também. Quando criança, morava com a minha avó e ela que controlava o rádio. Era o dia inteiro de Bossa, Samba, MPB, enfim, os clássicos. Quando fui ficando mais velha, comecei a admirar muito principalmente as grandes mulheres do papo, as brasileiras e as divas estrangeiras. É essa mistura de referências que me fazem ser quem sou. É isso que me faz única e ao mesmo tempo me conectar com os sentimentos das pessoas”, conta ela.

O álbum estará disponível em todas as principais plataformas de música no começo do segundo semestre. Enquanto isso, é possível conferir “Bar de Baixo”.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Jay Wheeler lança clipe para a reflexiva “Maquillaje”, ao lado de Noreh

Jay Wheeler lança clipe para a reflexiva “Maquillaje”, ao lado de Noreh

Bruninho e Davi

Bruninho e Davi comandam “Festa dos Solteiros” no Vila JK