Além dos Carnavais: Brahma e Ambev transformam São João de Patos em novas oportunidades para catadores

Depois do Carnaval 2024, o Bora Catadores, programa de inclusão produtiva da companhia focado nesses trabalhadores, chega às festas de São João oferecendo renda extra e cursos de desenvolvimento

Sao-Joao-de-Patos---lancamento-do-projeto-Bora-Catadores---Divulgacao-Brahma---Agencia-LK--1-
São João de Patos - lançamento do projeto Bora Catadores

Em uma das mais tradicionais festas do Nordeste, Brahma e Ambev trazem, juntas, o elemento que faltava para o brinde ser completo: a inclusão produtiva do ecossistema envolvido para o festejo acontecer. Depois de movimentar os carnavais pelo País, a companhia orquestra uma nova operação para impactar e gerar renda para catadores e catadoras em outras festas celebrações da cultura nacional, começando pelo São João de Patos, na Paraíba, com o lançamento  do Bora Catadores – projeto nascido a partir do Bora, plataforma de inclusão produtiva da Ambev, cuja ambição é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

Entre os dias 19 e 24 de junho, em parceria com a startup SOLOS, e com o apoio das cooperativas ASCAP e RECICLA, profissionais cadastrados que vão atuar na coleta de materiais recicláveis, como alumínio, plástico e papelão, terão acesso à Central de Reciclagem da Ambev, onde os resíduos serão triados e armazenados. Para ampliar a renda, os catadores participantes, além de receberem pelo valor do quilo do material coletado, também ganharão uma diária pelo serviço prestado e uma bonificação por metas atingidas. A estrutura será pela primeira vez montada e contará com área setorizada para cada atividade, além de ser o ponto para distribuição de EPIs, equipamentos de proteção individual, para os trabalhadores, garantindo segurança, qualidade e dignidade para todos.

O programa Bora Catadores também oferece cursos de preparação e desenvolvimento social, em parceria com o Santander. Serão mais de 300 vagas destinadas a catadores, ambulantes e barraqueiros para cursos de finanças pessoais, conhecimento técnico e assistência social.

Há anos, Brahma e Ambev se juntam para proporcionar grandes ações em festas pelo Brasil. Esta é mais uma oportunidade de fazer a diferença. Temos uma ambição evidente com o Bora, nossa plataforma de inclusão produtiva,  para os próximos anos, e o Bora Catadores chega para somar a este objetivo. Com ele, vamos olhar diretamente para esta parcela da população, apoiando a geração de renda, educação e conexão de profissionais que fazem dessas festas, grandes oportunidades de trabalho o ano todo, indo além dos carnavais”, explica Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.

ferrugem em curitiba

Ferrugem celebra dez anos de carreira com show inédito em Curitiba

Ícone do Coco de Toré Pandeiro do Mestre, Nilton Junior une a musicalidade de Leon Adan e fazem ´Meu Maracá`

Ícone do Coco de Toré Pandeiro do Mestre, Nilton Junior une a musicalidade de Leon Adan e fazem ´Meu Maracá`