AFROPUNK Bahia convida o artista soteropolitano Yan Cloud para subir ao palco de sua próxima edição

“O AFROPUNK Bahia fez parte do meu processo em busca da autoestima”. É desta forma que o artista baiano Yan Cloud define a importância pessoal (e também coletiva) do evento global com sede em Salvador. No ano passado, ele externalizou esse sentimento e potência no black carpet do festival, onde surgiu com a presença do seu alter ego, ‘PINKBOY’. Agora, na primeira edição completa do AFROPUNK Bahia, nos dias 26 e 27 de novembro, no  Parque de Exposições, o cantor e compositor tem presença confirmada no line-up, no qual já estão escalados: Emicida, A Dama com MC Carol, Baco Exu do Blues, Liniker, Black PanteraÀTTØØXXÁ com Karol Conká, Mart’nália & Larissa Luz convidando Nelson Rufino, Nic Dias e Ministereo Público Sound System. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla (acesse aqui).

Voz por trás do disco PINKBOY (2020), Yan Cloud trata o seu trabalho musical — uma mistura de rap, trap e funk — como uma ferramenta para subverter o papel social destinado aos jovens negros, mesmo movimento que rege a roda do AFROPUNK Bahia. Ele costura ainda canções que versam sobre a valorização do relacionamento afrocentrado e da autoestima da população preta. “Meus sonhos até hoje são compostos por referências de outras pessoas pretas. Elas trazem, constantemente, apreciação e admiração para minha vida”, comenta Yan Cloud. “Agora, com a versão nacional do festival por aqui, concluímos uma realização não só minha, mas para toda cena preta de Salvador”, ele completa.

Aos poucos, o AFROPUNK Bahia 2022 vai se desenhando e mostrando toda a sua diversidade. Emicida, A Dama com MC Carol, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, ÀTTØØXXÁ e Karol Conká, Psirico, Mart’nália com Larissa Luz convidando Nelson Rufino, Nic Dias, Ministereo Público Sound System e Yan Cloud estarão presentes como parte de um aquilombamento contemporâneo que parte da música e se torna trilha sonora para outras frentes de poder, como a moda, a gastronomia, a dança e a beleza, assim, alcançando algo ainda  maior.

Copia de Capital LeoAversa 4089

Capital Inicial libera nova versão de “O Passageiro” com participação de Pitty

Double MZK não para Eles acabam de lançar ‘Drowning pela Armada Music e prometem set histórico no Cristo Redentor

Double MZK não para! Eles acabam de lançar ‘Drowning’ pela Armada Music e prometem set histórico no Cristo Redentor