1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Abayomi lança feat...
in

Abayomi lança feat com Becca Perret para a segunda parte do projeto “Encontro Precioso”

Abayomi quer dizer encontro precioso: abay=encontro e omi=precioso, em Iorubá

Abayomi lanca feat com Becca Perret para a segunda parte do projeto Encontro Precioso POP CYBER
OneRpm

O cantor e compositor Gabriel Abayomi, revela no próximo dia 26 de abril, em todas as plataformas de streaming, via ONErpm além de audiovisual em seu canal no YouTube, a segunda música do projeto “Encontro Precioso” com o lançamento de “Seja do Jeito Que For”, que sucede a faixa “Farei”. A música é uma balada romântica e tem a participação especial de uma das principais expoentes da nova MPB, Becca Perret.

O feat foi muito celebrado por Abayomi: “Parece que eu fiz a música pra ela cantar, sinceramente eu quase entreguei a música pra ela cantar sozinha de tão incrível”, destacou o artista. A Música ainda leva os teclados de Anselmo, guitarra de Iago Sabbas, baixo de Zazá, bateria de Fabinho Viotto e ainda tem participação de Léo Alves.

A tem produção musical e composição assinada por Gabriel Abayomi em parceria com Thiago Silva. Já a mixagem é conduzida por Gabriel Vasconcelos enquanto Daniele Andrade ficou responsável pelo protools, todos grandes parceiros de longa data na indústria fonográfica.

“Encontro Precioso” é uma série de três lançamentos que celebram a beleza dos encontros e das colaborações criativas na construção da música como arte e o impacto destas interações para o desenvolvimento da carreira musical do artista.  O Projeto nasceu da necessidade de Abayomi de explorar novas facetas artísticas e mergulhar em parcerias com artistas de diferentes segmentos. “O trabalho é o reflexo da minha visão como artista sobre a importância da conexão humana e da troca de experiências na jornada criativa”, destaca o artista. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro e a parte final será liberada no final de maio, com a faixa “Ansioso”, um feat com Feyjão.

Abayomi, ou Gabriel Barriga, começou sua jornada musical em 2007, e desde então tem deixado sua marca como compositor, com grandes hits da música brasileira, como “Caraca, Muleke!” e “Ainda Bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab), “Tá Fácil” (Preta Gil) entre outros trabalhos para grupos e artistas como Exaltasamba, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Péricles, Rodriguinho, Gaab, entre outros. O artista ainda integra a banda de seu parceiro de composição Thiaguinho.

Já Becca Perret, é uma cantora e compositora de 26 anos, negra e criada na  Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista traz em sua música uma fusão entre MPB, Bossa, Groove, jazz, gospel e soul americano. Aos 19 anos ganhou uma bolsa para estudar teoria musical em Los Angeles (EUA) e decidiu seguir a carreira artística. A artista conta com uma discografia que ultrapassa os 7 milhões de streams apenas no Spotify.

Abayomi:

O Menino

Gabriel Barriga, como é conhecido, se apaixonou pela música ainda criança. Seu pai, Cidinho – fundador de um grupo musical – foi quem o inspirou a se tornar músico. Sua avó, Gabriela, foi quem o influenciou nas primeiras composições e que o inspira até os dias de hoje. Em casa, ela pedia que ele tocasse violão, para que ela pudesse cantarolar suas canções e poesias.

Aos quatorze anos de idade, Gabriel já fazia suas apresentações em Presidente Prudente e região. Assim, ainda na adolescência, já tinha certeza de que era de música que gostaria de viver. Iniciou então seu plano de carreira, trazendo sua verdade em suas composições e apresentando esta arte ao grande público.

O Músico e Compositor

Em 2007 começa sua vida profissional na música, passando a morar em São Paulo, onde reside até os dias de hoje. Há alguns anos, integra a banda de seu parceiro de composição Thiaguinho.

Como um bom sonhador, Gabriel correu e corre atrás de seus sonhos. Se tornou um autor reconhecido e gravado por artistas como o próprio Thiaguinho, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Preta Gil, Turma do Pagode, Péricles, Rodriguinho, GAAB, entre outros artistas. Em seu catálogo estão “Caraca, Muleke!’ e “Ainda bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab) e “Tá Fácil’ (Preta Gil)”, entre outros trabalhos.

Sempre em busca de desafios, resolveu estudar Produção Musical e se apaixonou pelo ofício. Assim, começou a fazer a produção de suas próprias músicas e, de uma maneira natural, o resultado acabou virando um disco.

Sobre Becca Perret:

Becca Perret não tem apenas um nome incomum. Aos 26 anos, mulher, preta, natural da zona norte do Rio de Janeiro, a cantora, compositora e uma grande promessa da nova MPB expressa toda sua brasilidade e versatilidade de forma autêntica, misturando ritmos de MPB, Bossa e Groove, com grande influência do jazz, gospel e soul americano.

Sua conexão com a música vem desde pequena. Seu pai sempre gostou de cantar e tocar violão para ela. Já sua mãe costumava duetar canções gospel com a filha no caminho para a escola. Naturalmente, a música foi fazendo parte da vida de Becca. Aos 15 anos, começou a cantar na igreja que frequentava. Quando completou 19 anos, ganhou uma bolsa para estudar teoria musical em uma faculdade de artes de Los Angeles (EUA). Durante o curso, teve a certeza de que cantar era sua vocação e decidiu seguir a carreira artística.

Em 2020, Becca lançou seus primeiros trabalhos autorais de forma independente. Apesar de sua trajetória recente, a artista está presente em algumas das principais playlists digitais do país. Sua discografia já acumula mais de 7 milhões de streams apenas no Spotify, com destaque para os singles “Contigo”, com Gabriel Gonti, “Seu”, em parceria com Lucas e Orelha, e “Pausa”, com Bárbara Dias, que juntas já ultrapassam 5 milhões de streams no Spotify.

Em 2022, Becca assinou com a Mousik. No mesmo ano, lançou os singles “Leve” e “Arte”, além do seu primeiro projeto audiovisual intitulado “Na Becca”, que conta já com uma segunda edição, chamada “Na Becca II”. O projeto conta com um repertório de singles autorais, como “Vem Me Namorar”, e releituras nacionais, como “Boa Noite”, “Talvez”, “Bang” e “À francesa”, sucessos nas vozes de Djavan, Grupo Revelação, Anitta e Marina Lima, respectivamente.

Em 2023, lançou o single “Não Espero o Sol”, em collab com o grupo Filhos da Bahia, e se prepara para lançar a terceira edição do projeto “Na Becca”. No mesmo ano, Becca levou seu show para lugares renomados, como Copacabana Palace e Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

Maolee lanca single 22Escolhido22 scaled POP CYBER

Mãolee lança single “Escolhido”

Trilogia supergrupo composto por Suel Vitinho e Rony Lucio lanca o single O Tal Dia POP CYBER

Trilogia, supergrupo composto por Suel, Vitinho e Rony Lúcio, lança o single “O Tal Dia”