Connect with us

Música

A Maia lança seu novo single, “Deu Match”, no Dia da Visibilidade Trans

Avatar

Published

on

WhatsApp Image 2021 01 31 at 11.54.09 AM
Foto: Divulgação

2020 vinha se desenhando um ano complicado para A Maia. Com crises de ansiedade e depressão, sem poder sair de casa e com poucas possibilidades de trabalho por conta da pandemia, a artista se viu em uma situação delicada. Então a maré começou a mudar. Veio o contrato mundial com a distribuidora Altafonte, foi morar em Portugal e se lançou na carreira musical. Lançou dois singles e dois videoclipes arrebatadores. No finalzinho do ano, outra novidade: foi convidada pelo diretor Allan Fiterman para estrelar o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, “Quanto mais vida melhor”.  Assim, após uma reviravolta digna de novela, 2021 já começou com gás total para a artista. Volta para o Brasil, gravações do folhetim, e como para A Maia a palavra “pouco” não existe, no dia 29 de janeiro a cantora lança  seu novo single “Deu Match”.

“Deu match moleque/ Esquece me mete/ Deu match moleque/ Me pegue/ Eu tô em Marte, pega senha” . Os primeiros versos da música já mostram o que ela se propõe. Com uma pegada pop e dançante, a canção, composta por A Maia, nasce com potencial para se tornar um grande hit.

Minha música é a minha verdade. A inspiração vem a partir de histórias da minha vida. O novo single é uma resposta a todxs os crushes insistentes que não entendem quando não queremos romance. Quis fazer uma música chiclete, dançante e envolvente e o resultado dessa busca é “Deu Mactch”. Quero que as pessoas dancem muito e se permitam!”, declara a artista.

Nascida na década de 1990, A Maia se inspirou também nos videogames e músicas que ouvia na época de adolescente para dançar, se empoderar e se divertir. O single traz ainda referências da geração millenial, como a idealização de vida em outros planetas e uma abordagem de liberdade em seus relacionamentos.

A faixa foi gravada no famoso estúdio da RedMojo em Lisboa, Portugal, e tem assinatura do produtor português Stego, profissional indicado ao Grammy Latino, com mais de 10 discos de ouro e 5 de platina, especializado em produzir artistas do mundo pop, como Lola Indigo, da Espanha; Blaya e Fernando Daniel, de Portugal. A arte do single traz a cantora em forma de “avatar” – uma versão da A Maia que leva sua música e sua vivacidade para Marte. A criação ficou por conta do artista português Carlos Viseu, e apresenta uma estética que dialoga com o universo de super-heróis, quadrinhos e jogos clássicos de videogame.

Não por acaso, o single será lançado em todas as plataformas digitais no mês e no Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro. Ativista LGBTQIA+, A Maia viveu e vive na pele as dificuldades de ser uma pessoa trans no Brasil e combate o preconceito diariamente com a sua arte e muita coragem.

Celebrado desde 2004, o Dia da Visibilidade Trans foi criado quando um grupo de ativistas trans participou, no Congresso Nacional, do lançamento da primeira campanha contra a transfobia. A ação foi promovida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e respeito para o movimento trans. De lá para cá, porém, pouco mudou.

Animada com o lançamento da nova música, A Maia também se prepara para encarar mais um desafio. A artista integra o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson. “O meu gênero ou sexualidade não são questionados nesse papel, o que nos mostra que estamos evoluindo. Quando eu era criança não tinha esse tipo de representatividade na televisão”, comenta. Entre os trabalhos como atriz estão uma participação no filme hollywoodiano “Mulher Maravilha”, atuação no musical “Roda Viva”, de Chico Buarque, dirigido por Zé Celso Martinez, e na série “Todx Nós”, de Daniel Ribeiro e Vera Egito, da HBO.

Letra:

Deu match moleque

Esquece me mete

Deu match moleque

Me pegue

Eu tô em Marte,pega senha

 

Mais uma noite acordada, desce mais uma rodada

toca a nota dedilhada

Se joga na madrugada, perigosa e molhada

Amor sem hora marcada

Puxa na marra,alucinada,olha essa fada,nada sensata

Tipo uma brisa,uma odalisca

Hey Monalisa,

Vai lá e frita,frita,frita

 

Deu match moleque

Esquece me mete

Deu match moleque

Me pegue

Eu tô em Marte,pega senha

 

Deu match, Deu match,Deu match,Deu match

Deu match, Deu match,Deu match,Deu match

Eu tô em Marte,pega senha

 

Trago love orbital

Faço você passar mal

Com poder espacial,

De atena ela atenta

Tão serena vem de Vênus,

A princesa do Nintendo

 

Você vai ter que superar

Eu tô aqui e vou voar

Com meu canto de sereia

Salve o planeta,cola boca

E me beija

 

Deu match moleque

Esquece me mete

Deu match moleque

Me pegue

Eu tô em Marte,pega senha

 

Deu match, Deu match,Deu match,Deu match

Deu match, Deu match,Deu match,Deu match

Eu tô em Marte,pega senha

 

Superei e vou puxar o meu bong

Levante vamo agita um ragga pop

E ninguém curte esse lance de posse

Que porre me snobe, se toque,my touch in love

In love, In love,

My my touch in love,

In love, In love

 

Deu match moleque

Esquece me mete

Deu match moleque

Me pegue

Eu tô em Marte,pega senha

 

Deu match, Deu match,Deu match,Deu match

Deu match, Deu match,Deu match,Deu match

Eu tô em Marte,pega senha

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Em parceria com grandes nomes, DJ BR da Tijuca lança o segundo volume do “Set DJ BR da Tijuca”

Avatar

Published

on

Em parceria com grandes nomes DJ BR da Tijuca lança o segundo volume do 22Set DJ BR da Tijuca22
Foto: Divulgação

Chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (03), “Set DJ BR da Tijuca 2”, o novo single de DJ BR da Tijuca. Já com videoclipe disponível no canal da Colômbia Funk no YouTube, o projeto está de volta em sua segunda versão, incluindo participações de peso.

O projeto audiovisual foi gravado em uma pista profissional de kart e contou com a presença de bailarinas e pilotos, além do elenco de artistas: DJ BR da Tijuca, MC KF, Felp22, Igor, WC no Beat, MC TH, Andressinha e Nath (Hyperanhas), Sain, DaPaz, Nathan, Meno Bom, Agatha, Canetinha de Ouro, Negão da BL e MC Max.

Após mais de 1.5 milhões de visualizações no primeiro videoclipe, o Set 2 foi lançado nesta terça-feira (02), no canal Colômbia Funk no YouTube. “Set DJ BR da Tijuca” é uma iniciativa do próprio DJ BR da Tijuca, com o objetivo de trazer para o Rio de Janeiro a cultura de sets dos DJs de São Paulo, onde fazem bastante sucesso pela cidade.

Como o formato envolve várias vozes e participações, a gravadora de DJ BR, Medellin Records, abraçou o projeto com o intuito de unir todos os artistas de empresa, transmitindo a imagem de união dos mesmos, além de fazer com que cada um consiga passar seus sentimentos e próprios ritmos em um único som.

O novo single de DJ BR da Tijuca, “Set DJ BR da Tijuca 2”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o videoclipe do projeto está disponível no canal da Colômbia Records, no YouTube.

Continue Reading
Advertisement