Connect with us

Séries

A Casa Espacial: nova série infantil ganha temporada de episódios no YouTube

Avatar

Published

on

A Casa Espacial é uma casa criada para voar pelo espaço, com uma tripulação composta por robôs, inteligências virtuais e experimentos. O criador de tudo isso é o Peralta, um inventor que acredita que a imaginação é um instrumento muito poderoso, e que com ela é possível produzir novas invenções e descobertas. Com uma proposta de entreter e promover assuntos importantes para adultos e crianças conversarem em casa, a primeira temporada de A Casa Espacial estreia com 10 episódios, que vão ao ar semanalmente, toda quarta-feira, às 14h, no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o canal e assista aos episódios: www.youtube.com/acasaespacial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os criadores da série são Lurryan Nascimento e Pedro Arrais, que em 2019 tinham um projeto de contação de histórias em escolas públicas de Florianópolis. “A ideia era repetir isso em 2020 nas cidades de Florianópolis e São Paulo, mas com a pandemia não conseguimos concluir. Então, nos reinventamos e decidimos levar essa ideia para o YouTube. Passamos três meses criando roteiro, cenário, personagens, tudo aproveitando materiais e objetos que a gente tinha em casa, afinal, não queríamos sair de lá. Colocamos a mão na massa e tudo que é visto nos episódios foi criado por nós”, explica Pedro Arrais, responsável ainda pela direção dos episódios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os personagens e cenários da série foram criados com objetos e materiais reutilizados, como o Robô Fonsão, que foi feito a partir de um galão de água. “Usamos meia, caneca, brinquedos e tudo o que a gente ia encontrando pela casa”, conta Arrais. Esse é um dos conceitos da A Casa Espacial, incentivar as crianças a utilizarem objetos e materiais de forma consciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As imagens foram gravadas apenas com uma câmera de celular e o projeto recebeu o apoio de amigos para assinar a direção musical (Tony Lucchesi), voz de abertura (Analu Pimenta) e efeitos especiais (Patrick Amstalden). “A gente filmava a maquete da casa, mandava para o Patrick e ele aplicava os efeitos dela voando”, explica Arrais.

Semanalmente, episódios curtos serão publicados com diferentes temáticas. Toda segunda tem spoiler e curiosidades, o episódio completo sai às quartas e, na sexta, a programação é voltada para professores e crianças menores só com a contação de história, com o objetivo de facilitar o trabalho dos temas com os alunos nesses tempos de aula online.

Tiago Abravanel, que tem aproveitado a quarentena para produzir vídeos em seu IGTV e mostrado detalhes da sua casa, incluindo suas coleções de brinquedos, declarou ser fã do projeto: “Eu e a Lígia, minha irmã, ficamos encantados com A Casa Espacial, e resolvemos virar sócios no desenvolvimento da próxima temporada. Acreditamos muito no potencial artístico, pedagógico e educacional do projeto”.

A segunda temporada de A Casa Espacial já está sendo preparada com muitas novidades, um novo cenário, personagens e novas missões.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Séries

Rodrigo Tardelli volta a atuar como Daniel em nova temporada de “A Melhor Amiga da Noiva”

Julia Diniz

Published

on

Depois de acumular mais de 37 milhões de visualizações em duas temporadas e se tornar a websérie lésbica mais assistida de toda a América Latina entre 2017 e 2018, “A Melhor Amiga da Noiva” está de volta e para a felicidade dos fãs, o personagem Daniel, vivido pelo ator Rodrigo Tardelli na primeira temporada da trama, também tem presença garantida na continuação da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sucesso de “A Melhor Amiga da Noiva” possibilitou o crescimento da Ponto Ação Produções e respectivamente dos protagonistas da trama. Logo, a produtora investiu em outros projetos como “Até Você Me Esquecer” e “The Stripper”, também grandes sucessos de público. Com a necessidade de evitar aglomerações e precisar trabalhar com equipe altamente reduzidas, Rodrigo, Natalie e Priscilla idealizaram a volta de “A Melhor Amiga da Noiva”, que possibilita uma produção menor e uma história linda e mágica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser muito querido pelos fãs da série, o personagem Daniel, interpretado por Rodrigo, não participou da história da segunda fase da trama, mas agora o ator e os admiradores já podem comemorar esse retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Havíamos fechado o ciclo de ‘A Melhor Amiga da Noiva’ e meu personagem não participou da segunda temporada. Muitas pessoas perguntavam durante toda a exibição para onde tinha ido o Daniel. Fechamos um ciclo para começar outros. Recentemente surgiu essa ideia de dar uma continuidade para a história e ter a oportunidade da volta do Daniel. Vai ser incrível porque é um personagem que fiz em 2017 e agora vou resgatar essa essência e poder reviver o Daniel, que foi o segundo personagem que me apresentou de fato para o público da internet. É um personagem delicioso de fazer! Tem um lado cômico engraçado e que ao mesmo tempo está ajudando, é amigo”, afirma Rodrigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Tardelli e Priscilla Pugliese em cena da primeira temporada de “A Melhor Amiga da Noiva”

Uma característica marcante do Daniel é esse lado cômico e que arranca risadas de qualquer um. Rodrigo Tardelli também comenta sobre como o personagem virá nessa nova fase. “Eu vou poder utilizar mais o tom de comédia nessa nova temporada. O Daniel vem com um tom ainda mais forte. Vai ser maravilhoso. Estou muito ansioso”, completa o ator.

Nessa nova temporada o roteiro vem cheio de novidades e surpresas. Após o sumiço, o personagem volta com muitas mudanças e experiências vividas que serviram de aprendizado e amadurecimento para o mesmo.

“O Daniel ficou mais velho. Vai continuar com a essência de brincalhão,  inconveniente, mas agora é um cara que viajou, que se profissionalizou, voltou, tem um emprego, amadureceu. Vai trazer inclusive alguns tons de mistérios em alguns momentos, um suspense por conta de algumas situações que a temporada vai apresentar” – Tardelli sobre o personagem.

Nas redes sociais Rodrigo Tardelli despertou a curiosidade do público quanto à profissionalização do personagem. Em uma caixinha de perguntas no instagram, o ator recebeu teorias de várias profissões para Daniel, como por exemplo, fotógrafo, dançarino, advogado, empresário, administrador, médico, modelo, jornalista, entre outras.

Além de trazer uma nova continuação para a história, a Ponto Ação também desenvolveu um evento especial para que o público possa se sentir ainda mais dentro do universo dessa nova fase da trama. Com data para o dia 12 de fevereiro, os admiradores vão receber informações exclusivas da nova temporada contada diretamente pelos atores direto das locações em que acontecerão as gravações em um evento exclusivo pelo Zoom, assistir ao episódio antes do lançamento, conferir cenas exclusivas, bastidores e demais benefícios incríveis.

Continue Reading

Séries

Websérie “Changes”, com Mariana Lewis, entra para o catálogo da Amazon Prime

Julia Diniz

Published

on

A atriz Mariana Lewis, 15 anos, mora atualmente na Inglaterra e enfrenta o segundo lockdown com a família, tendo vivido o primeiro foi em março de 2020. Em contrapartida, tem motivos para comemorar. A série “Changes”, que a atriz gravou no começo de 2020, na cidade de Canterbury, no sul do Reino Unido, acaba de entrar para o catálogo da “Amazon Prime”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com elenco britânico, a série conta com a fotografia do premiado diretor Quentin Lewis. Mariana acumula quatro prêmios de “Melhor Atriz” em festivais internacionais, como por exemplo, o Rio Webfest.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi muito bom gravar aqui na Inglaterra porque contamos com amigos da escola daqui. Foi divertido. A Emily tem pai inglês e mãe brasileira, então nos entrosamos muito. Só o lockdown que atrapalhou um pouco, mas no final deu tudo certo. Foi minha primeira websérie na Inglaterra, então ‘Changes’ é um projeto bem marcante e inesquecível”, afirma Mariana Lewis sobre a série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco de Changes

A série foi gravada no verão, um pouco antes do lockdown, mas ainda assim precisaram esperar até novembro para finalizá-la. “Em novembro contamos com a cidade iluminada para o Natal. Assim que conseguimos terminar as gravações veio o lockdown de novo. Aproveitamos para editar e lançamos em este mês na Amazon Prime”, conta Márcia Romão, mãe de Mariana e também atriz da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o trailer da série:

Continue Reading

Séries

Websérie “A Melhor Amiga da Noiva” ganha nova temporada

Julia Diniz

Published

on

Lançada em 2017, “A Melhor Amiga da Noiva” se tornou a websérie lésbica mais assistida da América Latina entre 2017 e 2018 e hoje já acumula mais de 37 milhões de visualizações. A Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente responsável pela trama, confirmou na última segunda feira (04), a continuação do projeto. Rodrigo Tardelli, Natalie Smith e Priscilla Pugliese, proprietários da produtora e protagonistas da série, comemoram a nova temporada que vem acompanhada de um evento especial para os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sucesso possibilitou o crescimento da Ponto Ação Produções e respectivamente dos protagonistas das duas temporadas de “A Melhor Amiga da Noiva”. Logo, a produtora investiu em outros projetos como “Até Você Me Esquecer” e “The Stripper”, também grandes sucessos de público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a pandemia as novas produções precisaram ser adiadas e a Ponto Ação optou por reexibir as séries anteriores, entre elas “A Melhor Amiga da Noiva”, “Até Você Me Esquecer” e “The Stripper”. As tramas foram republicadas com um formato diferente enquanto não era possível voltar a um set de gravação. Mas o conteúdo chegou ao fim e precisaram achar novas formas de continuar oferecendo algo ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a necessidade de ainda evitar aglomerações e precisar trabalhar com equipe altamente reduzidas, Rodrigo, Natalie e Priscilla idealizaram a volta de “A Melhor Amiga da Noiva”, que possibilita uma produção menor e uma linda história para contar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu acho que uma nova temporada não é algo que está em um lugar confortável de que a galera vai mesmo gostar. É algo diferente. Estaremos vindo com um suspense que ‘A Melhor Amiga da Noiva’ não tinha. É um outro universo. Estou curiosa para saber como vai ser a aceitação das pessoas. Vai ser diferente e surpreendente”, aponta Priscilla Pugliese sobre a nova temporada.

O evento

Além de trazer uma nova continuação para a história, a Ponto Ação desenvolveu um evento especial para que o público possa se sentir ainda mais próximo dessa nova fase da trama. Com data para o dia 12 de fevereiro, os admiradores vão receber informações exclusivas da nova temporada contada diretamente pelos atores direto das locações em que acontecerão as gravações em um evento exclusivo pelo Zoom, assistir ao episódio antes do lançamento, conferir cenas exclusivas, bastidores e demais benefícios incríveis. As gravações e o evento acontecerão nos próximos meses.

“Estou muito feliz, muito empolgado e espero que o público ame também, assim como estamos amando”, finaliza Tardelli sobre o evento.

Continue Reading
Advertisement