1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Luan Santana é o artista mais...
in

Luan Santana é o artista mais procurado nas plataformas digitais há 10 anos

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Grande fenômeno da música brasileira, Luan Santana despontou há 13 anos com o hit “Meteoro”, desde então, são mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de de 3.5 bilhões de visualizações no Youtube, cerca de 2 bilhões de streams nas plataformas de áudio e 52 mil fã clubes oficiais.

Segundo o canal Brain Stats, conhecido por elaborar gráficos de acompanhamento dos principais artistas e tendências da música, Luan permaneceu em primeiro lugar nas buscas nas plataformas digitais entre os anos de 2010 a 2020, tendo a liderança ameaçada apenas por acontecimentos marcantes como a morte de Cristiano Araújo e José Rico, dupla de Milionário.

“Eu não tenho palavras para mensurar a minha gratidão a todos os meus fãs, pois é graças a eles que cheguei aonde estou atualmente. O meu amor é infinito. Agradeço a Deus que sempre esteve do meu lado em todos os momentos me abençoando”, afirma o músico.

Sucesso absoluto, o músico está prestes a iniciar uma nova fase em sua carreira. Recentemente, Luan Santana assinou contrato com a gravadora Sony Music, responsável por grandes artistas como Adele, Alicia Keys, Britney Spears, Beyoncé, Roberto Carlos, grande ídolo do sertanejo. Ao comemorar esse trunfo divulgado pelo canal, Luan declarou:  “O épico ainda está por vir”.

Luan Santana em números

  •  4x indicado ao Grammy Latino
  • +70 milhões de seguidores nas redes sociais
  • +3.5 bilhões de visualizações no Youtube
  •  +2 bilhões de streams nas plataformas de áudio
  •  82x número um nas rádios de todo o Brasil
  •  “Tudo O Que Você Quiser”: vídeo nacional mais acessado por brasileiros na primeira década do Youtube
  •  “Escreve Aí”: vídeo mais visualizado de 2015, música mais buscada no Google em 2015 e mais executada nas rádios
  •  2x indicado entre as “Celebridades Mais Influentes do Brasil”, segundo a revista Forbes.

Sobre Luan Santana:

Luan Santana é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 13 de março de 1991. Ele começou sua carreira em 2009, lançando seu primeiro álbum “Tô de Cara”, que incluiu hits como “Meteoro” e “Você Não Sabe o Que é Amor”. Desde então, Luan Santana se tornou um dos artistas mais populares do Brasil, com uma grande base de fãs em todo o país.

Ao longo de sua carreira, Luan Santana lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Ao Vivo no Rio” (2011), “O Nosso Tempo é Hoje” (2013), “1977” (2016) e “Live-Móvel” (2017). Ele também ganhou vários prêmios importantes, incluindo o Grammy Latino e o Troféu Imprensa.

Além de sua carreira musical, Luan Santana é conhecido por seu engajamento em causas sociais, apoiando projetos como o Criança Esperança e o Teleton. Ele também é um dos artistas mais seguidos nas redes sociais, com milhões de seguidores em plataformas como o Instagram e o Twitter.

Em resumo, Luan Santana é um dos artistas mais populares e influentes do Brasil, com uma grande base de fãs e uma carreira de sucesso na música sertaneja.

1 pop cyber purple POP CYBER

“Facas” de Diego e Victor Hugo se firma como mais um sucesso da dupla

logo do pop cyber

DJ e produtor DMKZ começa 2021 com “Not Feeling In The Dark”