1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Guilherme e Benuto foram os ar...
in

Guilherme e Benuto foram os artistas mais escutados nas rádios brasileiras no mês de outubro

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Quando o projeto é grandioso, o resultado também é. Com mais de 40.6 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e vídeo e atualmente no 31º lugar da lista de canções mais escutadas no Spotify Brasil, a canção “Pulei na Piscina”, primeiro single do inovador DVD “Drive In 360”, da dupla Guilherme & Benuto, é também sucesso absoluto nas rádios de todo o país. Foram mais de 10 mil execuções no mês de outubro, o que levou a dupla ao topo da concorrida lista da Crowley Brasil.

A gente tá radiante, muito feliz. Acho que um dos sonhos de todo artista é ouvir a própria música nas rádios. E um sonho maior ainda é ter a música mais executada do país, entre grandes nomes. A gente conseguiu realizar isso com ´Pulei na Piscina´. Em um mês de lançamento, a música se manteve em primeiro lugar, então, isso foi algo que a gente realmente não esperava. Estamos muito felizes, de coração, porque isso é algo que a gente sempre quis, ver o nosso nome ali nas primeiras colocações e é um sinal de que a música está sendo aceita, de que as pessoas estão pedindo, ouvindo. E quando a gente vai compor qualquer música, a gente tenta levar ao máximo a nossa identidade, contar histórias diferentes que chamem atenção. E o nosso maior objetivo é sempre esse, que as pessoas aceitem, que curtam, e a gente tá conseguindo com ´Pulei na Piscina´. Tínhamos uma responsabilidade de acertar com ela e a gente tá vendo que isso está acontecendo. E a música está crescendo, dando continuidade ao que ´3 Batidas´, ´Declaração pro Bar´ e ´Flor Que Se Cheira´ fez por nós. Então, só motivo para agradecer”, comemora Benuto.

Com apenas 1 ano e meio como dupla, os irmãos já colecionam grandes sucessos, como destaca Benuto: “3 Batidas” acumula incríveis 232 milhões de plays combinados, “Flor Que Se Cheira” já passa dos 159 milhões de execuções gerais e “Declaração pro Bar” conta com 113 milhões de streams de áudio e vídeo. O novo projeto “Drive In 360” segue pelo mesmo caminho e consolida o espaço que a dupla conquistou no cenário musical com muita dedicação e talento.

Depois do sucesso “Pulei Na Piscina”, o DVD pioneiro neste formato no Brasil trouxe “Cheiro de Saudade”, que já passa de 10 milhões de plays, e a canção “Drive In”, lançada na última nesta sexta-feira (30). O registro do projeto aconteceu no mês de julho, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreira de Guilherme & Benuto teve as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.

O nosso sonho era fazer no nosso segundo DVD, algo que fosse diferente, isso na época antes da pandemia. Então, a gente tinha ideia de fazer um DVD naquele formato com o público, mas tentando buscar algo que fosse diferente, que ninguém tivesse feito, o que é algo difícil no Sertanejo. E aí, veio a pandemia e uma das nossas músicas que estaria no DVD, chamada ´Drive In´, foi a precursora da ideia. Daí, então, surgiu o conceito do DVD ´Drive In´ e aí a gente conseguiu fazer algo diferente, que nunca foi feito, que é o primeiro DVD drive in gravado no Brasil, e ter um público ali perto, mesmo com o distanciamento social”, conta a dupla.

No repertório, além das regravações dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, 13 músicas inéditas, entre elas, os três primeiros singles lançados. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. Já a direção de vídeo, coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

logo do pop cyber

Greg BBX, em parceria com Cabal, disponibiliza a música “RockStar”

logo do pop cyber

Matheus e Kauan comandam Live do Carnaval Boa Viagem