1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Xand Avião recebe prêmios de...
in

Xand Avião recebe prêmios de Platina, Platina Duplo e Diamante durante live, enviados pela Som Livre

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Xand Avião recebeu de surpresa de seus filhos, em sua live no último sábado (13), prêmios de certificação conquistados pelos trabalhos DVD “Xand Errejota”, com troféu de Platina; “Casal Raiz”, single lançado em novembro de 2019, com certificado de Platina Duplo, e “Algo Mais”, single de Xand Avião em parceria com Gusttavo Lima, com certificação de Diamante.

As premiações, feitas pela gravadora de Xand, Som Livre, contam com um cálculo a partir do número de downloads da faixa ou do álbum, quantidade de views no Youtube e streams nas plataformas do Spotify, Deezer, Google Play e Napster.

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

Sobre Xand Avião:

Antes de seguir carreira solo, Xand Avião foi vocalista da banda Aviões do Forró, formada em 2002. Com a banda, ele alcançou grande sucesso e se tornou uma das referências do forró eletrônico no país. Durante sua trajetória com o Aviões do Forró, Xand gravou vários álbuns de sucesso, incluindo “Ao Vivo em Salvador” e “Pool Party do Aviões”.

Em 2017, Xand Avião decidiu seguir carreira solo e deixou o Aviões do Forró. Ele passou a se apresentar como Xand Avião e lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Voando Alto”. O álbum apresenta músicas como “Eu e a Torcida do Brasil”, “De Mãos Atadas” e “Inquilina”.

Desde então, Xand Avião tem lançado diversos singles e álbuns, consolidando sua carreira solo. Ele é conhecido por suas performances energéticas, seu carisma e sua capacidade de animar o público com suas músicas dançantes.

O estilo musical de Xand Avião mescla elementos do forró tradicional com influências de outros gêneros, como pop e música eletrônica. Suas canções costumam abordar temas relacionados ao amor, festas e alegria.

Além de sua carreira musical, Xand Avião também é um empresário bem-sucedido. Ele é sócio de uma empresa de entretenimento que gerencia sua carreira e promove eventos e shows.

Xand Avião continua a se destacar na cena musical brasileira e é reconhecido como um dos principais artistas do forró eletrônico. Sua música cativante, sua presença de palco contagiante e seu talento vocal o tornam uma figura influente no cenário do forró no Brasil.

1 pop cyber purple POP CYBER

Saudade de Você, hit de Zé Felipe é inspiração para sua primeira live solo

logo do pop cyber

Descubra quais são as músicas internacionais mais ouvidas no Spotify Brasil atualmente