Este sábado (04) será de celebração no D-EDGE Rio. A casinha recebe uma edição especial da Simo Goes to the Club, label criada por simo not simon, desta vez em clima de aniversário.
“Acho que vai ser muito fluido, vou tocar as músicas que eu amo, sem fronteiras!”, celebra o produtor que tem long set confirmado e garante que será uma data única. “Meu aniversário, com dois convidados especiais. Esse é o momento!”.
Além do anfitrião, a noite contará com apresentações de Aline Rocha, Lu e Coppola, dois nomes que representam diferentes vertentes da nova geração da house music brasileira.
“É muito gratificante unir amigos/família e a galera que acompanha meu trabalho. Ambos apaixonados por música!”, comemora simo.
Desde sua criação, a Simo Goes to the Club nasceu com uma proposta diferente da maioria das festas eletrônicas. Em vez de apostar na velocidade das trocas de DJs, valoriza a construção narrativa da pista, permitindo que simo desenvolva apresentações mais longas e imersivas.
simo not simon
O momento também simboliza a fase mais consistente da carreira de seu criador. Depois de iniciar sua trajetória ainda na adolescência, o artista passou por uma profunda transformação criativa nos últimos anos.
Em busca de uma identidade mais autoral, deixou para trás as fórmulas que o projetaram na cena nacional e investiu em uma formação internacional, estudando produção musical e engenharia de áudio em Berlim antes de conquistar uma bolsa no prestigiado California Institute of the Arts, onde ampliou sua pesquisa sobre composição, música eletrônica e performance.
Essa bagagem ajudou a moldar um trabalho que hoje dialoga com influências de house, disco, e ambient music, sempre com grande atenção à narrativa dos sets e à construção emocional das pistas. A proposta também aparece na Clover Club, selo fundado em parceria com Bauhouse dedicado a lançar artistas que compartilham essa visão musical menos convencional e mais conectada à história da música eletrônica.
Nos últimos anos, a ascensão de simo ganhou dimensão internacional. O produtor participou do histórico lançamento de número 200 da Diynamic Music, ao lado de Malive, viu a faixa “The Entry” receber suporte de Solomun e Pete Tong, abriu a apresentação do Keinemusik no Rio de Janeiro e alcançou o topo do Beatport com o remix de “My Friend”, do Groove Armada, lançado pela DFTD (subselo da lendária Defected Records). Sua pesquisa também conquistou o respeito de artistas como &ME, Rampa, Lee Burridge e Maz.
Aline Rocha
Dividindo a cabine com o aniversariante estará Aline Rocha, uma das DJs brasileiras de maior projeção internacional na atualidade.
A artista ganhou projeção internacional durante a pandemia, quando seus sets virtuais ultrapassaram fronteiras e conquistaram plateias em todo o mundo. Dona de um repertório que mistura house, disco e soulful beats, a artista se consolidou como embaixadora do groove brasileiro em palcos de peso, como Tomorrowland Brasil, Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Hï Ibiza, Ministry of Sound e Warung Beach Club, além de apresentações em Londres e outras capitais europeias.
Primeira mulher brasileira a lançar pela já citada Defected Records, traz uma conexão forte com a marca, tendo representado-a em gigs mundo afora. Sua trajetória reflete uma combinação de nostalgia e inovação, tornando-a conhecida pela pesquisa musical refinada e por sua capacidade de transformar cada apresentação em uma pista vibrante e cheia de personalidade.
Coppola
Completando o lineup está Coppola, um dos jovens produtores brasileiros que mais vêm chamando atenção pelo equilíbrio entre sofisticação musical e sensibilidade artística.
O jovem paulista já lançou por gravadoras como Diynamic Music, Kompakt, Universal Music e D.O.C. Records, além de acumular colaborações com nomes históricos da música brasileira, como Rita Lee, Roberto de Carvalho e Sidney Magal.
Sua sonoridade, marcada pela combinação entre house melódico e elementos orgânicos, também já recebeu o suporte de artistas como Marco Carola, Richie Hawtin, ANNA, Vintage Culture e Mochakk.
Lu
A carioca Lu, artista multidisciplinar, descobriu um novo caminho na música eletrônica recentemente. Após 6 anos tocando como hobby, surgiu a oportunidade de dar um passo a mais e se envolver nas cabines dos eventos que participava trabalhando como fotógrafa e membra do time de management de artistas como simo not simon, bewav e watzgood.
Com uma vivência rica na cena, decidiu transformar suas playlists e sets para os amigos em algo maior. Eventos como Simo All Night, MA.TA e noites na D-EDGE Rio já ouviram suas seleções de faixas groovadas e melódicas, com sets que vão do organic ao house disco, passando pelo disco original e chegando ao deep house.
D-EDGE RIO apresenta SIMO GOES TO THE CLUB
Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ
Data: 04/07 (sábado)
Atrações: simo not simon, Aline Rocha, Coppola e Lu
Ingressos: Terceiro lote a partir de R$ 100,00 (+ taxas) via Ingresse
Sobre o D-EDGE Rio
O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.
Há 25 anos, nascia o D-EDGE em Campo Grande/MS. No ano de 2003, a casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade.
Ao final de 2023, chegou ao Rio de Janeiro com o Centro Cultural D-EDGE, um verdadeiro complexo cultural que ocupa um antigo prédio formado por cinco andares: três deles, dedicados à balada (duas pistas e um terraço), mais uma galeria de arte, um restaurante e uma cafeteria, que também conta com uma loja da grife Ratier.

D-EDGE Rio
Acompanhe a cobertura completa, lançamentos e últimas notícias no portal.
