Taz Mureb abre o carnaval de rua com o samba rap “Outros Carnavais”

Taz Mureb abre o carnaval de rua com o samba rap Outros Carnavais
Taz Mureb com os músicos Airton Ozório (saxofone) e Diego Matos (trombone) em foto de Mari Ricci

“Outros Carnavais” é o primeiro samba da rapper Taz Mureb, unindo uma estrutura inspirada no samba-enredo e na exaltação ao carnaval, com a atitude e a lírica do rap nacional.



A faixa, composta pela própria Taz Mureb, reafirma a presença das mulheres compositoras na cena, trazendo poesia urbana e samba de raiz para um instrumental suingado. “O samba e o rap tem muito mais em comum do que a gente imagina. As origens periféricas, os temas com críticas sociais, a marginalização cultural… Eu venho do berço do samba, já são 4 gerações da minha família envolvidas diretamente com o carnaval de rua. Essa música é minha vontade de voltar pra casa e fazer uma homenagem à minha infância” – comentou ela.

A Direção Artística do projeto é inspirada na temática de um clássico do cinema nacional, “Quando o Carnaval Chegar”, de Chico Buarque.



Nos arranjos, o time é de peso: Alvinho Santos (violonista de Alcione há mais de 20 anos) assina as cordas, Toddy Bass, instrumentista que já trabalhou com Denis DJ e Pedro Sampaio, toca cavaquinho e contrabaixo.

A produção musical assinada por Tchello Santa Rosa costura a batida do pandeiro com o groove do rap, criando uma atmosfera solar de samba jazz. Nos sopros, Airton Ozório (Saxofone) e Diego Matos (Trombone) trazem o peso dos metais, enquanto Daniel Porto segura o ritmo na bateria, ritmada como batida de bloco carnavalesco.

Com uma pegada de carnaval de rua contemporâneo, “Outros Carnavais” é mais que um samba, é a trilha do carnaval urbano.

O audiovisual foi gravado no carnaval de rua de Cabo Frio, interior do Estado do Rio, e patrocinado pelo Edital de Apoio ao Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.

Foto de perfil de Gustavo Neves

Publicado por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe. E-mail: [email protected]