5 anos desde ‘Despacito’, de Luis Fonsi – e seu impacto ainda é sentido

Quem teria pensado que uma música de Luis Fonsi se tornaria um sucesso tão mainstream, crossover e global? A música foi lançada em 12 de janeiro de 2017 e a indústria da música latina nunca mais foi a mesma desde então.

O remix se tornou um sucesso tão grande que reinou em primeiro lugar nas paradas da Billboard por 16 semanas , fazendo história na época ao igualar o recorde de todos os tempos com a música “One Sweet Day” de Mariah Carey e Boyz II Men. Além disso, em 2020, o vídeo remix superou os recordes do Youtube na época com mais de 7 bilhões de visualizações.

2C7A1847 scaled
(Foto: Divulgação)

Despacito quebrou recordes globais e tornou-se um marco incrivelmente importante na história da música latina. É o segundo vídeo mais visto no YouTube com 7,7B de visualizações e continua sendo uma faixa de melhor desempenho ano após ano, globalmente.

O vídeo foi dirigido por Carlos Pérez, também de Porto Rico, da empresa Elastic People, e filmado na paisagem colorida do bairro San Juan de La Perla e no icônico bar La Factoría, na rua San Sebastián, na Velha San Juan.

1Photo Despacito 200RGB
(Foto: Divulgação)

Hoje faz 5 anos que lançamos o #Despacito, um tema que conseguiu ultrapassar as barreiras linguísticas e que me deu a oportunidade de celebrar minha cultura e minha bandeira diante do mundo inteiro“, disse Fonsi no Twitter.

 

Muse lança single “Won’t Stand Down”

“UN RATITO”: Letra e tradução do single de Alok, Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette