Connect with us

Música

2NEGGO lança “Preto”, single que reforça a urgência da luta antirracista

Published

on

IMG 20200619 WA0080

Um mês após a morte dos negros João Pedro e George Floyd pelas mãos de homens brancos, os rappers BNE e NCO (2NEGGO) reforçam a urgência de pensar sobre o racismo estrutural, a apropriação cultural e a luta antirracista com o lançamento do single  e do videoclipe de “Preto”, nesta quarta, 1 de julho.

Como o momento mundial pede para que a luta antirracista seja pautada, BNE contou: “Até que ocorreram os casos do menino João Pedro, e George Floyd, uma criança e um homem da pele preta mortos pela polícia. Vi que aí era a hora de mostrar a importância desse grito. Mesmo a letra não falando exatamente dos casos, reflete que estamos aqui, estamos vivos e atentos. Vamos continuar cobrando justiça para o povo preto.”

Embora a música se encaixe ainda mais neste momento mundial, ela foi composta desde 2018 por BNE e NCO, já pensando sobre a importância e urgência de pautar a luta antirracista e a auto-estima do negro em uma sociedade de supremacia branca, que, constantemente inferioriza e violenta os negros.

“A música fala sobre a cobrança de jovens brancos que estão na cultura, que tem seus privilégios e por ter facilidade de acesso acreditam que são donos, de uma cultura predominante preta, uma espécie de apropriação cultural. Também visando auto estima negra e sonhos de ter joia, carro e dinheiro sem precisar roubar, ou vender drogas, que é o que eles pensam e intitulam”, explicou BNE sobre a composição.

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Advertisement
Advertisement