Connect with us

Música

“2020” de MC Hariel traz desabafo de um povo

Avatar

Published

on

Hariel
Foto: Divulgação

2020 um ano que ainda não acabou! É o que revela a letra sem verbos no passado, porque se trata do mais triste e incerto presente. Escrita por jovens irmãos de 18 a 23 anos de idade, MC Hariel, Mariah Denaro e Beatriz Denaro, eles trazem um olhar profundo de nossos dias. “O ano é 2020 e o mundo está bem diferente, uma pandemia entre a guerra de política é um plano mortífero pra inocente”. Assim começa a letra que nos dá o mais impactante choque de realidade. Acompanhada de um vídeo em 4D com cenas só imaginadas em filmes de ficção, o lançamento será dia 01 de abril, para servir de alerta à grande mentira que nos cerca, frente ao enredo em que vivemos.

Com mais de cinco milhões de ouvintes mensais, na principal plataforma de streaming, Hariel se tornou a voz e a consciência de realidades sem pano de fundo ou cenário de ilusão. Hariel fala com os jovens, muitos com pouco conhecimento das tragédias humanas, mas fazem descobertas através da música. Foi assim com “Cracolândia” e será assim com “2020”. Hariel com sua linguagem própria consegue transmitir suas mensagens sem conotação de discurso ou sermão.

O vídeo é o primeiro do segmento funk a usar a tecnologia 4D, produzido e dirigido por Tiago Silva, traz cenas subjetivas e nos leva a uma viagem alucinante digna das telas de cinema, mas  na verdade é o mais puro caos a que fomos expostos. O tradicional canal da GR6 Explode no YouTube conta com mais de 33 milhões de inscritos e foi o meio escolhido para que todos possam ver e disseminar o som de Hariel.

+ Sobre Hariel:

Hariel Denaro Ribeiro 23 anos, nascido e criado na zona norte de SP, filho de Celso Paulo integrante do tradicional “Raíces de América”, cresceu ouvindo o pai dedilhar o violão e a música sempre fez parte da sua vida. A partir de 2014 se lançou profissionalmente e o seu conteúdo chamou atenção, hoje ele faz parte do elenco da GR6, maior escritório do segmento.

Mesmo jovem, ganhou destaque e se tornou o mais ouvido do gênero, acumulando mais de cinco milhões de ouvintes mensais somente no Spotify.  Surpreendeu a todos com “Ilusão’ – (Cracolânida), com as participações de Alok, Mc Davi, Mc Ryan e Salvador da Rima e tem sido a voz e o alerta de muito jovens. Faz parte de uma geração que realmente quer e vai fazer a diferença!

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement